home / Aluno / Apoio Psicopedagógico
Apoio Psicopedagógico
18/03/2013

Serviço ao aluno: Unijales oferece apoio psicopedagógico
O apoio psicopedagógico oferecido pela Unijales vem agradando a todos! A responsável pelo atendimento é Kelen Patrícia de Lima Fedichina, psicóloga especialista em Psicopedagogia pela FIU/Pereira Barreto, pós-graduanda em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil pela Unicamp, funcionária no Centro de Saúde e PSFs de Jales.
Esse benefício constitui num espaço de atendimento individualizado aos discentes. Com duração de 40 minutos, efetuadas com regularidade conforme o tipo de problemas nela apresentados e debatidos, o atendimento tem por objetivo prestar apoio psicoterapêutico e aconselhamento psicológico.
A sessão ainda constitui-se de um espaço para contato e debate com um psicólogo, em segurança e num contexto confidencial, sobre qualquer assunto que constitua problema para o aluno, quer seja relativo ao desempenho escolar, à integração social e afetiva.
Os encontros também propõem ações com o objetivo de apoiar a comunidade acadêmica nos aspectos psicopedagógico e afetivo, oportunizando a reflexão e o debate acerca das necessidades didático-pedagógicas individuais. Por esse motivo, trata de assuntos conflitantes que podem gerar problemas ou distúrbios pedagógicos no relacionamento entre aluno-aluno e professor-aluno, conjuntamente com a coordenação de graduação, que intermediará problemas na relação professor-professor, professor-aluno e demais funcionários no âmbito da Instituição Escolar. Assim, o apoio psicopedagógico também objetiva o trabalho com os problemas de aprendizagem que os acadêmicos eventualmente possuam, possibilitando um diagnóstico sobre os principais fatos que podem estar gerando tais problemas de modo a propor as intervenções adequadas e necessárias.
Atendimento:
- Unidade Central: segunda-feira , das 19h às 22h30

Av. Francisco Jalles, 1851 - Centro Telefone: (17) 3622-1620