Loading

  • Atendimento: Segunda à Sexta
  • Horário: 8:00 às 12:00 | 13:30 às 16:30 | 18:30 às 22:30

Graduação

Informações

Biomédicos são profissionais a serviço da saúde e da ciência. Investiga as doenças humanas, através de observações, exames e testes feitos nos organismos. Identifica as origens dos males e os meios para cambatê-los. Realiza exames e interpreta resultados, trabalhando em conjunto com outros especialistas da equipe médica. A Biomedicina possui 35 áreas de atuação, sendo que as mais procuradas são análises clínicas, biomedicina estética, imagenologia, pesquisa e docência, saneamento e análise ambiental, acupuntura, reprodução humana e perfusão extracorpórea. Também cabe ao biomédico firmar laudos, planejar e gerenciar projetos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o biomédico é amplo, porque é capaz de atuar em 35 diferentes áreas, como:

- Patologia Clínica (Análises Clínicas);
- Biofísica;
- Parasitologia;
- Microbiologia;
- Imunologia;
- Hematologia;
- Bioquímica;
- Banco de Sangue;
- Virologia;
- Fisiologia;
- Fisiologia Geral;
- Fisiologia Humana;
- Saúde Pública;
- Radiologia;
- Imagenologia (excluindo interpretação);
- Análises Bromatológicas;
- Microbiologia de Alimentos;
- Histologia Humana;
- Patologia;
- Citologia Oncótica;
- Análise Ambiental;
- Acupuntura;
- Genética;
- Embriologia;
- Reprodução Humana;
- Biologia Molecular (concurso para perito criminal);
- Farmacologia;
- Psicobiologia;
- Informática de Saúde;
- Toxicologia;
- Perfusão Extracorpórea;
- Sanitarista;
- Auditoria;
- Biomedicina Estética;
- Pesquisa;
- Docência.

Perfil do Egresso

O perfil adquirido pelo aluno é o de um profissional da área da saúde com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, na indústria, em laboratórios ou em programas de saúde pública, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. O estudante deve participar de seminários, feiras e congressos como parte integrante de sua formação, pois a transformação tecnológica traz a necessidade de constante atualização.

Onde trabalhar

O curso de Biomedicina forma profissionais habilitados a atuar em vários campos da área da saúde, como laboratórios, hospitais, órgãos públicos de saúde, indústrias biotecnológicas, bancos de sangue, clínicas de diagnóstico por imagem e instituições de ensino.

O biomédico pode trabalhar em: Análises Clínicas, realizar exames clínicos em laboratórios e hospitais, assinando os respectivos laudos, para identificar agentes causadores de doenças; Analise Ambiental, realizar análises físico-químicas e microbiológicas para saneamento do meio ambiente, inclusive de água e esgoto; Diagnóstico por Imagem, realizar exames que possibilitem diagnóstico por imagens, como ressonância magnética e tomografia computadorizada e na operação dos equipamentos; Citologia Oncótica, realizando a análise de material cérvico vaginal (papanicolau), imunohistoquímica e imunocitoquímica, assinando os respectivos laudos; Embriologia e Reprodução humana, manipulando gametas e pré-embriões; Biomedicina Estética, realizando tratamentos faciais e corporais, estando o profissional habilitado para procedimentos microinvasivos; Banco de sangue, executando o processamento do sangue, sorologias, realizando exames pré e pós transfusionais, bem como chefias técnicas, assessorias e direção de unidades. 

Devido à ampla área de atuação, o profissional pode atuar também em Acupuntura, Bromatologia, Auditoria, Biofísica, Biologia Molecular, Bioquímica, Biossegurança, Coleta de Material, Docência e Pesquisa, Genética, Histotecnologia Clínica, Imunologia, Informática, Microbiologia, Parasitologia, Perfusão Extracorpórea, Psicobiologia, Saúde Pública e Toxicologia.

Corpo Docente

Docente Titulação
Kelys Ramos Mestre

Desenvolvido por Tribo Propaganda