Loading

Graduação

Informações

INFORMAÇÕES

A Matemática é uma ciência que envolve o raciocínio e a lógica. Portanto, a Matemática é um recurso e estratégia desenvolvida pelo homem ao longo de sua história, para entender e explicar seu cotidiano, sua realidade, seu mundo e nele sobreviver. Atualmente, a Matemática esta interligada com as tecnologias, como a robótica. O mercado de trabalho para o licenciado em Matemática é a docência em escolas públicas ou privadas nas áreas de exatas e tecnologia. Com pós-graduação, isso se expande para a docência no Ensino Superior. Nada impede também do licenciado em Matemática trabalhar com o financeiro de empresas.

O curso de Matemática do Unijales é reconhecido pelo MEC - Portaria no. 23l, de 21 de março de 2007. 

OBJETIVOS

O objetivo central será o de formar profissionais ecléticos e versáteis para a área da educação matemática e para a da pesquisa em matemática, dotados ao mesmo tempo de espírito de liderança e de equipe e capazes de saber canalizar em proveito de suas futuras atividades profissionais as constantes transformações por que passa a função docente face os desafios da modernidade.

DIFERENCIAIS DO CURSO

- Professores capacitados mestres e doutores na sua área de formação; 
- Curso voltado para a TECNOLOGIA, área atual das exatas; 
- Realização de diversas atividades práticas, que contribui para melhor fixação do conhecimento; 
- Cursos e mini-cursos como atividades extracurriculares; 
- Incentivo a pesquisa científica na graduação com direcionamento para mestrado e doutorado. 

ESPAÇOS UTILIZADOS

LABORATÓRIO DE ROBÓTICA
O laboratório de Robótica possibilita a aplicabilidade dos conceitos de matemática e física. Para isso são desenvolvidas atividades como jogos e interação virtual. A base do laboratório de robótica é o uso de lego. O que se aprende pode ser utilizado para o futuro docente atuar na disciplina de Tecnologia.  

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 
Os Laboratórios Acadêmicos de Informática são os locais onde os alunos desenvolverão os seus estudos e onde são ministradas as aulas práticas das disciplinas relacionadas à informática. De acordo com as disciplinas, softwares específicos e programas são trabalhados com o docente. 

LABORATÓRIO DIDÁTICO MULTIDISCIPLINAR – Física/Química
O laboratório Multidisciplinar de Física e Química da UNIJALES é utilizado para a realização de atividades práticas referentes às áreas do conhecimento da Física e Química, sendo que para o curso de Matemática, mais se utiliza para os experimentos de Física. É um lugar privilegiado para a realização de experimentos, com instalações de água, luz e gás de fácil acesso em todas as bancadas.   

Corpo Docente

Docente Titulação
Denise Izabel Alves de Lima Especialista
Iris Aparecida Abreu da Silva Especialista
Rosmeiry Alves de Magalhães Mestre
Tamar Naline Shumiski Mestre
Washington Pissuto Especialista
Jéssika Viviani Okumura Martins Doutora
Jémerson Quirino de Almeida Doutor
Fernanda Machado Pinheiro Mestre

Proc. Seletivo Agend. 2ª Lic. e Form. Ped. 2024

Inscrições abertas para o Centro Universitário referência da região Noroeste Paulista.
image

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!