Loading

  • Atendimento: Segunda à Sexta
  • Horário: 8:00 às 12:00 | 13:30 às 16:30 | 18:30 às 22:30

Graduação

Informações sobre o curso

OBJETIVO:

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação visa à formação de profissionais da área de Computação e Informática para atuação em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de tecnologias de informação aplicadas nas organizações.

PERFIL DO EGRESSO:

As organizações contemporâneas têm na tecnologia da informação um elemento estratégico, na medida em que as soluções tecnológicas automatizam processos organizacionais e são fonte de vantagens competitivas através da análise de cenários, apoio ao processo decisório e definição e implementação de novas estratégias organizacionais. Assim, cresce a preocupação com a coleta, armazenamento, processamento e transmissão da informação ao passo que a disponibilidade da informação certa, no momento certo, para o tomador de decisão certo, é requisito fundamental para a melhoria contínua da qualidade e competitividade organizacionais, o que implica em considerar a crescente relevância dos sistemas de informação baseados em computador.

CAMPO DE ATUAÇÃO:

Qualquer tipo de empresa que utilize a informática como instrumento de trabalho.

ÁREA DE ATUAÇÃO:

Desenvolver Sistemas de Informação: Analista de sistemas; Programador de sistemas; Gerente de desenvolvimento de sistemas; Gerente de projetos de sistemas; Consultor/Auditor em desenvolvimento de sistemas. Infra-estrutura de tecnologia da informação: Analista de suporte; Administrador de banco de dados; Gerente de redes de computadores; Gerente de tecnologia da informação; Consultor/Auditor na área de infra-estrutura em TI. Gestão de Sistemas de Informação: Gerente de sistemas de informação; Consultor/Auditor em gestão de sistemas de informação.

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO:

O profissional de sistemas de informação não precisa se filiar a um conselho, pois no Brasil não existe legislação regulamentando a atuação profissional na área de computação.

CONSIDERAÇÕES:

Se você pensa em fazer o curso de Sistemas de Informação para se tornar um especialista em Excel, ou em montagem de computadores ou pensa que aprenderá a usar tudo o que é programa, saiba que está cometendo um erro. Os cursos superiores de computação preparam seus alunos para trabalhar com os princípios fundamentais da área, de forma que eles se tornem, prioritariamente, aptos a desenvolver e a implementar soluções, e não necessariamente a se especializar no uso delas. Cuide-se para não basear sua escolha apenas nas promessas de boa remuneração no mercado. Se você não tiver verdadeiro interesse pela área, poderá ter dificuldades acentuadas nas etapas de aprendizagem.

LABORATÓRIOS:

O Centro Universitário de Jales oferece dois laboratórios exclusivos para o curso de Sistemas de Informação, totalizando 70 máquinas, todas conectadas à Internet e disponíveis para pesquisa e realização de trabalhos. Os alunos do curso têm suas aulas práticas no laboratório, mostrando a preocupação da UNIJALES em manter os alunos mais próximos às ferramentas de trabalho.

Corpo Docente

Docente Titulação
José Paulo Codinhoto Especialista
Ane Karenine Baldan Eras Especialista
Elis Andreia Vedroni Veiga Especialista
Gustavo Antonio Nelson Baldan Especialista
José Renato Sessino Toledo Barbosa Especialista
Marcos Antonio Estremote Especialista
Marta Carvalho de Lima Especialista

Processo Seletivo Agendado 2018

Inscrições abertas para o Centro Universitário referência da região Noroeste Paulista.
image

Desenvolvido por Tribo Propaganda