Loading

Pós-graduação

Pós-graduação

AEE: Atendimento Educacional Especializado

Duração: 600 horas - 18 meses
  • image

Informações

JUSTIFICATIVA:

O curso de AEE: Atendimento Educacional Especializado foi elaborado a partir da necessidade de capacitar profissionais da área de educação e áreas afins, no contexto teórico-prático da educação especial, que almejam atuar no Atendimento Educacional Especializado em salas de recursos e/ou centros especializados em AEE, possibilitando a interlocução entre o professor da sala de aula comum com o professor do AEE, garantindo ao aluno público-alvo de educação especial um processo ensino-aprendizagem de qualidade. Para tal, o curso propiciará o estudo de diferentes áreas da educação especial voltado ao processo ensino-aprendizagem de público-alvo de AEE: deficiência intelectual, deficiência auditiva e surdez, deficiência visual, deficiência física, deficiências múltiplas e surdocegueira, altas habilidades e o transtorno do espectro autista. Ainda, o curso desenvolverá conteúdos de política educacional inclusiva, bem como os fundamentos, a organização e o funcionamento do AEE e as tecnologias assistivas.

PÚBLICO-ALVO 

Profissionais graduados na área da educação, áreas afins e demais interessados em educar e formar público-alvo de Atendimento Educacional Especializado.

OBJETIVO GERAL 

O curso objetiva capacitar profissionais da área da educação e áreas afins para a realização de práticas pedagógicas que darão suporte aos desafios do processo educacional para educar e formar público-alvo de Atendimento Educacional Especializado – AEE, e que contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno com deficiência, altas habilidades e transtornos globais do desenvolvimento; e ainda, preparar os profissionais da educação e de áreas afins para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado, em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.

DISCIPLINAS

»Atendimento Educacional Especializado (AEE) e fundamentação legal-organizacional 
»Psicologia do Desenvolvimento e AEE 
»Metodologia Científica I
»Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento 
»Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Física e mobilidade reduzida 
»Atendimento Educacional Especializado para alunos com surdocegueira e deficiências múltiplas 
»Língua Brasileira de Sinais – Libras e a prática educativa com o público-alvo
»Distúrbios da aquisição da linguagem em público-alvo de Atendimento Educacional Especializado 
»Atendimento Educacional Especializado em salas de recursos multifuncionais
»Avaliação da aprendizagem numa perspectiva inclusiva 
»Metodologia Científica I (Elaboração de trabalho monográfico)
»Estágio supervisionado

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!