Loading

Pós-graduação

Pós-graduação

A Música na Educação: Ensino e Expressão

Duração: 12 meses
  • image

Informações

Possibilitar o desenvolvimento musical do professor numa perspectiva interdisciplinar e multidisciplinar, ampliando seus conhecimentos musicais e favorecendo suas ações em sala de aula. Capacitar o educador a atuar como propositor e mediador com base nos conhecimentos teórico-práticos relacionados à educação musical. O curso tem o intuito de promover a capacitação dos professores que atuam nas escolas das redes municipais, estaduais, privadas e outras instituições, consideradas as necessidades de aperfeiçoamento destes profissionais frente às novas possibilidades curriculares que se abrem, devido a alterações na legislação federal que demandará uma formação consistente voltada para as dimensões gerais necessárias para o ensino/ aprendizagem de música, suas competências e habilidades exigidas pela realidade atual.

Público-Alvo

Graduados no Ensino Superior em Arte, Educação Artística, Educação Infantil, Pedagogia, Música, Psicopedagogia e áreas afins. Educadores em geral, profissionais que atuam em instituições culturais e educação informal na área educacional, social ou saúde que buscam a formação continuada como meio de qualificação e atualização profissional.

Disciplinas

» Alfabetização Musical
» Didática do Ensino Superior
»Técnicas e Jogos para Musicalização
» Processos de Musicalização: Infantil, adolescentes e jovens
» Instrumentos Facilitadores do Processo de Musicalização
» Música na Escola
» Percepção Musical
» Canto Coral
» Harmonização e Técnicas de Arranjos
» Metodologia de Pesquisa
» O Texto no Contexto Musical
» Elaboração do Trabalho Monográfico

Proc. Seletivo Agend. 2ª Lic. e Form. Ped. 2024

Inscrições abertas para o Centro Universitário referência da região Noroeste Paulista.
image

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!