Loading

Notícias

image

Alunos da Unijales participam de curso de Hemoglobinopatias na UNESP de Rio Preto

No último dia 15 de setembro, sábado, os alunos da Unijales participaram do curso de hemoglobinopatias, na UNESP de São José do Rio Preto.
O Curso de "PCR e Eletroforese: Aprendendo com as Hemoglobinopatias" foi ministrado pela professora doutora Jéssika Viviani Okumura e organizado e promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (FAPERP), com a colaboração da Unijales.   
Participaram do curso alunos dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia, a professora Dra. Ana Paula dos Santos Santana e um aluno de Biomedicina da AEMS de Três Lagoas (MS).  
Os participantes puderam ter mais conhecimento sobre Anemias Hereditárias e o diagnóstico delas por meio das técnicas de eletroforese e reação em cadeia da polimerase (PCR), técnicas muito utilizadas atualmente para diagnóstico de doenças genéticas, testes de paternidade, e na pesquisa forense.  
O curso teve duração de 8 horas, e no final, todos os alunos receberam o certificado e o material de divulgação sobre Doença Falciforme, fornecido pelo Ministério da Saúde.  
Os interessados pelo assunto poderão participar do mesmo curso, que vai acontecer no dia 6 de outubro.  


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!