Loading

Notícias

image

Alunos da Unijales participam de curso sobre Hemoglobinopatias

No último dia 28 de julho, aconteceu no Laboratório de Hemoglobinas, na Unesp de São José do Rio Preto, o curso "PCR e Eletroforese: Aprendendo com as Hemoglobinopatias" ministrado pela professora doutora Jéssika Viviani Okumura. O curso foi organizado e promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (FAPERP), com a colaboração da Unijales.
Um total de 14 alunos participaram do curso, sendo 12 da Unijales, dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina.  
Os participantes puderam ter mais conhecimento sobre Anemias Hereditárias e o diagnóstico delas por meio das técnicas de eletroforese e reação em cadeia da polimerase (PCR), técnicas muito utilizadas atualmente para diagnostico de doenças genéticas, testes de paternidade, e na pesquisa forense. 
O curso teve duração de 8 horas, e no final, todos os alunos receberam o certificado e o material de divulgação sobre Doença Falciforme, fornecido pelo Ministério da Saúde. 
Os interessados pelo assunto poderão participar do mesmo curso, que agora vai acontecer nos dias 1 e 15 de setembro. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!