Alunos da Unijales tem artigos aprovados no CONIC

Qualidade no ensino, corpo docente qualificado e discentes compromissados, são marcas que há mais de 48 anos fazem da Unijales pioneira na educação.

Prova disso, é que alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia, coordenados respectivamente por Luciana Rocha, Júlio Siqueira, Kelys Ramos, Bruno Rubinho e Célia Zerbato, tiveram seus artigos aprovados e vão participar do 17º CONIC- Congresso Nacional de Iniciação Científica.

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UNIÍtALO, na cidade de São Paulo.

Os cursos de Administração e Fisioterapia serão representados pelos alunos concluintes em 2017, através dos seus artigos que foram 100% aprovados pelo CONIC. Administração 7 artigos DE 14 alunos e Fisioterapia 7 artigos de 11 alunos.

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O Conic-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Para o Congresso, são aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contará novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental