Curso de Artes Visuais da Unijales é reconhecido com louvor pelo MEC

O Ministério de Educação e Cultura (MEC), por meio da Comissão de Avaliação, constituída pelas professoras doutoras, Elenise Guimarães e Maria de Lourdes Henriques, reconheceu o curso de Artes Visuais da Unijales. As profissionais avaliaram o curso entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro.
As avaliadoras cumpriram um cronograma que incluiu três dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente e infraestrutura, com análise de documentos acadêmicos e administrativos, visitas à biblioteca, salas de aulas e sala de professores e de coordenador, entrevistas com professores, alunos e a coordenadora do curso, Priscila Avelino, além de reuniões com a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, o vice-reitor Silvio Luiz Lofego e a diretora de graduação Rosangela Juliano Bordon Bigulin.
Toda a qualidade do ensino, a infraestrutura, com espaços e recursos adequados para suas aulas, o corpo docente qualificado e atualizado, o projeto pedagógico, a titulação, o regime de trabalho e o comprometimento dos alunos e professores, fizeram com que o curso de Artes Visuais alcançasse a nota 4, quando a avaliação é feita em uma escala de 1 a 5. O curso obteve excelente conceito.
Os requisitos analisados foram classificados de ótima qualidade, atendendo plenamente a demanda do curso.
Parabéns à coordenadora, aos professores e aos alunos do curso de Artes Visuais da Unijales.