Curso de Pedagogia oferece oficina “Contos, Cantos e Encantos”, com a professora Karla Pires

O curso de Pedagogia da Unijales, assim como todos os outros que a Instituição oferece, mostrou mais uma vez seu comprometimento com a qualidade do ensino oferecido e a formação dos futuros Pedagogos.

No dia 27 de fevereiro, a professora Ana Claudia de Carvalho levou uma convidada para o 2º ano de Pedagogia para ministrar a oficina “Contos, Cantos e Encantos”.

A Oficina Pedagógica visa atividades lúdicas em sala de aula, além de contar histórias e contos. É uma forma de ensinar as futuras pedagogas a trabalharem em sala de aula esse tipo de atividade.

“Contos, Cantos e Encantos”, aconteceu dentro da disciplina de Literatura Infantil e foi sugerida pela coordenadora do curso, Célia Zerbato.

As oficinas pedagógicas são instrumentos grandiosos para o aperfeiçoamento didático em uma Instituição. Trata-se de uma situação de aprendizagem dinâmica, que possibilita a troca de experiências e a construção de novos conhecimentos. Os educadores têm a oportunidade de interação com o grupo, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora.

A ministradora da oficina, Karla Pires é Pedagoga e Psicopedagoga, professora do Anglo de Jales.

Buscando se aperfeiçoar e se atualizar, Karla participa, constantemente de cursos em sua área, com palestrantes renomados. Recentemente participou do curso Baile do Colherim, ministrado pelo Estevão Marques e curso Tecendo Contos- O Imaginário e a prática do contar histórias, com Giba Pedroza, que já participou de diversos programas “Quintal da Cultura”.

Karla Pires está mesmo se destacando com todo o trabalho que realizada enquanto Pedagoga. Prova disso é que o renomado educador, Marcelo Cunha Bueno, dono da Escola Estilo de Aprender, colunista da Revista Pais e Filhos, Revista Crescer e apresentador do canal GNT, fez um convite para que a profissional conhecer a sua escola e na ocasião, “bater um papo” sobre educação.