Cursos da Saúde e Educação Física encerram o ciclo de Semanas Acadêmicas da Unijales

Com o objetivo de proporcionar maior integração entre estudantes, professores, palestrantes e a comunidade em geral, sendo caracterizada por oferecer um conjunto amplo de atividades, o que aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho, através de palestras e minicursos, que agreguem conhecimentos relacionados à área de atuação e complementem o conteúdo oferecido em sala de aula, os cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física da Unijales realizaram entre os dias 2 e 6 de outubro, a VI Semana Acadêmica Integrada e a XI Jornada de Educação Física, que teve como tema “Inspirem-se”.

As atividades começaram no dia 2 de outubro, terça-feira, com palestras ministradas por conceituados profissionais, cursos, minicursos e aulas práticas.

O curso de Educação Física, coordenado pela professora doutora, Viviane Kawano Dias, contou com a presença do Grupo de Dança da 3ª idade do CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), as alunas do Studio de Dança Julianne Magri, que apresentaram a Dança do Ventre e o Grupo de Taiko de Jales. Após as apresentações culturais, os universitários assistiram relatos de casos, com o ex-aluno da Unijales, Gladston Ribeiro Junior, que é deficiente visual e em seguida participaram da palestra “Inteligência Emocional”, com o Psicólogo Washington Pissuto.

Os cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia são coordenados respectivamente pelos professores, Karina Garcia da Costa, Adriana Lourenção Valério e Brunno Rubinho. Durante toda a programação, temas como “Atuação do Enfermeiro na Auditoria Hospitalar” “Atuação do Enfermeiro na Captação e Transplantes de Órgãos e Tecidos”, em Enfermagem, “Tabla’s Massage: Maderoterapia na remodelagem corporal e facial” e “Microagulhamento associado ao uso de Neno Hair no tratamento de alopecia”, em Estética e Cosmética foram apresentados.