Loading

Notícias

image

Cursos da Unijales lembram o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

“Criança especiais são como borboletas; cores, formatos e texturas diversas, algumas voam rápidas, outras nem tanto, mas todas se esforçam para voarem do seu jeito. Cada uma é diferente, única e especial” (Leh Girâo).
Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, graduandos e professores dos cursos de Pedagogia, Artes Visuais e Serviço Social da Unijales fizeram uma passeata pela Avenida Francisco Jalles chamando a atenção para o TEA. Toda a ação foi organizada pelas coordenadoras Célia Zerbato, Priscila Avelino e Maria Aparecida Moreira. Os alunos do curso de Educação Física e Letras se vestiram na cor azul para lembrar o Dia do Autista. 
O evento também contou com uma roda de conversa mediada pelo Psicólogo e Professor Washington Pissuto. A temática também foi desenvolvida em algumas disciplinas, especialmente em Psicologia do Desenvolvimento. Parabéns a todos os participantes. 
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de abril. 
A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. 
No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com ele. 
Nesta data, vários pontos de cidades são iluminados e marcados de azul, cor que simboliza o Autismo. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!