Loading

Notícias

image

I Fórum Científico Unijales foi um Sucesso

O dia 18 de maio foi marcado por um grande evento promovido pelo NEA (Núcleo de Estudos Acadêmicos) da Unijales. Criado para fomentar a Produção Acadêmico-Científica na Instituição e difundir o conhecimento, a equipe do Núcleo realizou um evento ousado que integrou mais de 50 trabalhos, uma grande oportunidade para os pesquisadores exporem à comunidade suas pesquisas. O evento tinha como público-alvo docentes e alunos da Unijales, alunos do Programa de Iniciação Científica e egressos da instituição e alunos e docentes de graduação e pós-graduação de outras instituições.
A abertura contou com a participação da Profa Dra Maria Eliza Brefere Arnoni, da UNESP/ Ibilce SJRP que tematizou a importância da Pesquisa e da Produção Científica para a Profissionalidade da Docência. 
Na sequência, inúmeras pesquisas já concluídas e projetos em andamento foram apresentados. As quatro Salas Temáticas versaram sobre pesquisas em Saúde, Ciências Biológicas, Sociais, Humanas, Educação e Interfaces entre Linguagem, Ensino e Discurso. “A apresentação dos trabalhos é de extrema relevância tanto para o pesquisador quanto para a sociedade; uma instituição de ensino se faz a partir do tripé ensino, pesquisa e extensão”, ressalta o Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e membro do NEA, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego.  
Estiveram presentes membros da comunidade científica de toda a região: Unesp de São José do Rio Preto e Ilha Solteira, UEMS Paranaíba- MS, Universidade Brasil, de Fernandópolis, FUNEC, de Santa Fé do Sul e ETEC Jales. 
Os artigos selecionados serão publicados na Revista REUNI, que em sua edição semestral de 2018 se dedicará aos trabalhos completos socializados no I Fórum. Os Anais do evento científico serão brevemente organizados em meio eletrônico contendo todos os resumos submetidos.  
Para a Profa. Dra. Adriana Juliano Mendes Campos, membro do NEA e da Comissão Organizadora do I Fórum: “o envolvimento e a integração de todos: orientadores, mediadores de Salas Temáticas, alunos e pesquisadores egressos de nossas graduações e profissionais vinculados ao Programa de Iniciação Científica, estimula a Produção Científica na UNIJALES e traz novas possibilidades acadêmicas ao universo dos pesquisadores da instituição”. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!