Loading

Notícias

image

PROFESSORA DA UNIJALES RECEBE PRÊMIO NA ESPANHA

No último mês de março, a professora da Unijales, Fernanda Aléssio Miranda visitou Barcelona, na Espanha para receber um prêmio, pelo relevante Incentivo à Pesquisa na Educação Básica. A educadora foi premiada através da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e Fundação Telefônica/Vivo.
Entre os dias 22 e 24 de março, esteve em Barcelona, na Espanha para conhecer uma Feira de Ciência Jovem, a XIX Exporecerca Jove. Fernanda juntamente com a professora Selma de Oliveira são as idealizadoras e coordenadoras da MOSTRAFER (Mostra de Ciência e Tecnologia de Fernandópolis e Região), um evento que acontece desde 2016 e que já contou com a apresentação de mais de 120 projetos de pesquisa, sendo alguns reconhecidos em feiras externas, consagradas, como a FEBRACE, da USP, MOP da USP, FECEESP - Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo e MOSTRATEC no Rio Grande do Sul, desta com premiação de projetos da MOSTRAFER para a Genious Olimpiad, EUA e para o Foro de Ciências Y Civilización na Argentina.   
A MOSTRAFER que tem o apoio e reconhecimento da comunidade fernandopolense e da região, a parceria das universidades, Unijales, FEF, UniBrasil, Unifev, Instituto Federal de Votuporanga, também teve em sua última edição o reconhecimento da maior agência de fomento à pesquisa no Brasil, o CNPq.  
O evento que é pioneiro no interior de São Paulo, incentiva a introdução e o fortalecimento da pesquisa científica, desde a Educação Básica. Os trabalhos apresentados envolvem estudantes de todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Técnico/Profissionalizante. “Por esta razão, justifica-se a premiação ao trabalho e a gratidão por representar o nosso Estado e a nossa Região na Europa”, concluiu Fernanda Aléssio. 
Também foram premiados com a viagem dois projetos de estudantes das escolas do Estado, um de Fernandópolis, com o trabalho “Introdução do triturado de pet na massa de cimento” de Guilherme Marcondes e o outro intitulado “Desenvolvimento da telha ecológica de baixo custo à base do bagaço de laranja (Citrus sinensis (l.) osbeck) e a caracterização do seu potencial de aplicação em habitações de interesse social” das estudantes Larissa Galvão e Mariana Silva, da cidade de Limeira. Os estudantes também estiveram na XIX Exporecerca Jove em Barcelona, uma feira que contou com a participação de pesquisadores jovens do mundo todo. 
“A escola que acredita e implanta a pesquisa como estratégia de aprendizagem em seus fazeres, acrescenta uma diferença incalculável na formação de suas crianças e de seus jovens” afirma Fernanda C. Aléssio Miranda, professora da UNIJALES, diretora de escola e Coordenadora Geral da MOSTRAFER.  


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!