Loading

Notícias

image

Palestra e Comunicação de Trabalhos marcam a XI Jornada de Iniciação Científica

A Unijales através do professor Dr. Silvio Luiz Lofego realizou nos dias 30 e 31 de outubro a XI Jornada de Iniciação Científica, com o tema “A pesquisa e as fronteiras de ensino”.  
A Jornada constitui fórum para discussão de questões relativas à pesquisa da Unijales e este ano, foi exposto o objetivo específico e geral de cada curso que a Instituição oferece, além de proporcionar um intercâmbio de informações entre professores, alunos e palestrantes. O evento é realizado anualmente e nesta edição reuniu cerca de 600 participantes. 
A Jornada de Iniciação Científica tem como objetivo promover a troca de experiência entre os alunos de graduação envolvidos em atividades de pesquisa, ampliando ainda mais todo o conhecimento adquirido em sala de aula. 
No primeiro dia, realizado no Teatro Municipal, Dr. Edílio Ridolfo, o diretor de pós-graduação pesquisa e extensão, Silvio Luiz Lofego falou sobre a importância da Iniciação Científica para a capacitação e inserção dos formandos no mercado de trabalho. Em seguida as professoras Tamar Naline Shumiski e Jessica Okumura, falaram sobre os cursos de licenciaturas e sobre a revista REUNI da Unijales. O professor Bruno Rubinho Tonioli representou todos os coordenadores dos cursos da área da saúde e falou sobre o trabalho que cada um desenvolve. Para finalizar, a professora e coordenadora de Administração, Luciana Rocha cantou para os participantes.  
O palestrante da noite foi o professor doutor Diogo da Silva Roiz, da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), que falou sobre “A pesquisa universitária e os desafios do tempo presente”. 
No dia 31 de outubro, quarta-feira, a Jornada continuou com a Comunicação dos trabalhos de TCC e Comunicação de trabalhos científicos de graduação e pós-graduação. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!