Loading

Notícias

image

PROGRAMAÇÃO ARTES VISUAIS - II SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA

Dia 27 de maio (segunda-feira), no Teatro Municipal de Jales  
19h - Entrega de material para os inscritos - Abertura do evento  


19h30 - PALESTRA: As incertezas do século XXI: escolhas e desafios para o mundo contemporâneo -  Prof. Dr. José Alves de Freitas Neto - Graduado em Filosofia pela Universidade São Francisco (1992), Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (2002), Livre Docente do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP com Pós-doutorado no Institute of Latin American Studies (ILAS) na Columbia University (Nova Iorque, EUA, 2013). Desde 2004, é docente da UNICAMP, na qual foi Coordenador do Curso de História (2006/2010), Coordenador do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem da UNICAMP (2010-2013), Chefe do Departamento de História (2013-2015), Coordenador do Programa de Pós-Graduação (2015-2017) e, desde maio de 2017, é Coordenador Executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares Unicamp.   

Dia 28 de maio (terça-feira) , Sala 14 – Bloco C - Unijales

19h30 - PALESTRA: Bird Box: um olhar psicanalítico
Alexander F. Morishigue (CRP 06/97917) - Psicólogo clínico, formado pela Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF); pós-graduado em Psicologia clínica: psicanálise, pela Universidade de Araraquara (UNIARA); formado em Letras: português e inglês, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales (FAFICLE); pós-graduado em Metodologia do ensino da Língua Inglesa, pela Faculdade de Educação São Luís em Jaboticabal. Atua há 30 anos em educação. Tem experiência como docente de Literatura Inglesa, Ética e Psicologia Social em nível superior. Atualmente coordena o Cinema e Psicanálise e os cursos de Mitologia e Psicanálise e Fundamentos Psicanalíticos no CEPSIJ - centro de estudos psicanalíticos de Jales, é diretor da Logos - Psicanálise e Educação, onde desenvolve projetos na área de educação socioemocional e coordena o grupo de estudos da obra freudiana, e atende em consultório particular em Jales e São José do Rio Preto. 
Jéssica A. F. Montanher (CRP 06/118656) - Psicóloga formada pela Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) em 2013. Atua na área clínica na orientação psicanalítica desde 2014, atendendo adultos, crianças e casal. Membro do Cepsij. Frequenta o grupo de estudos em psicanálise desde 2014, coordenado pela psicóloga Raquel Siminati membro filiado do SBPRP e do GEP de São José do Rio Preto. Participação em dois encontros sobre a clínica de bebês (0 a 3 anos) na Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, capacitando para atendimento dessa faixa etária, além de toda família e da relação mãe-bebê. 

Os psicólogos palestrantes irão relacionar as cenas abordadas no filme Bird Box com a vida real. Irão apresentar o que o filme quis mostrar na área da psicanálise.

Dia 29/05 (Quarta-feira)  - UNIJALES - Sala 19
19h30 - Minicurso: Oficina Produção com E.V.A.
Profa Esp. Sandra Sayuri Mizumoto (Anglo/Jales) - Pós-Graduada em Alfabetização e Letramento pelo Cesc – Centro de Educação Superior Continuada. Possui Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales, UNIJALES, 2017. Formada em Magistério pelo Cefam, Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério de Jales - 1993. Atua como Professora de Educação Infantil no Colégio Anglo de Jales.   

Dia 29/05 (Quarta-feira) - UNIJALES - Sala 19
19h30 - Minicurso: Oficina Produção com E.V.A.

Dia 31/05 (Sexta-feira) - Ginásio de Esportes Unijales
19h - Festa de Encerramento
*Confraternização
*Coquetel
Atrações: Guilherme Bueno e MC Vagnão e o bonde

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!