Loading

Notícias

image

Projeto Literatura na Escola aborda “Vidas Secas” na Escola Onélia Faggioni

O projeto de extensão comunitária “Literatura na Escola”, desenvolvido pela professora Dra. Adriana Campos, mais uma vez chamou a atenção dos alunos da rede pública de Jales. 
Quem recebeu, no último sábado, dia 11 de agosto, das 14h às 17h, o projeto de Literatura foi a Escola Estadual Onélia Faggioni Moreira.
Os alunos, professores, funcionários e a diretora, Izabel Garcia Cervantes, puderam conhecer mais sobre a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.  
“Vidas Secas” foi apresentada pelos alunos do 2º ano de Letras da Unijales, Caio Fernando da Silva Santiago e Elienai Nogueira d’Abadia.
Eles também são discentes da professora Adriana Campos, de Iniciação Científica e fazem parte do grupo de Pesquisa Mediação e Linguagem. 
Nas dependências da Escola Estadual Onélia Faggioni Moreira, foi montado um painel, de “Vidas Secas”, que serviu de cenário. Alunos do ensino médio estavam caracterizados com roupas dos personagens do romance e até a cachorra Baleia fez parte da encenação, surpreendendo todos os participantes. 
Da Unijales, o diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Silvio Luiz Lofego, o professor Tainan Martins e o professor Alessandro Cavichia Dias, participaram do projeto, no sábado. 
O ciclo de estudos “Literatura na Escola” faz parte das ações que o NEA - Núcleo de Estudos Acadêmicos - da UNIJALES, por meio do Grupo de Pesquisa Mediação e Linguagem desenvolverá em 2018 como Extensão Comunitária, com a intenção de promover a qualidade social da educação na cidade de Jales. 
A partir da formação dos graduandos das habilitações ao Magistério, especialmente os de Letras, Pedagogia, História e Artes Visuais, os encontros aos sábados promovem a aprendizagem dos alunos do ensino médio, por meio da interdisciplinaridade e da prática inovadora, a partir das Linguagens e da Tecnologia. Os cursos de Matemática e Biologia, da área de exatas também se integram ao projeto. 

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!