Loading

Notícias

image

Projeto “Literatura na Escola” continua em 2019 e nasce em outros municípios

O projeto de extensão comunitária “Literatura na Escola”, desenvolvido pela professora Dra. Adriana Campos, mais uma vez chamou a atenção dos alunos da rede pública. Dessa vez, os alunos “presenteados” com esse projeto não foram da cidade de Jales. Literatura na Escola aconteceu na cidade de Três Fronteiras/São Paulo. 
Quem recebeu o projeto de Literatura foi a Escola Estadual José Joaquim dos Santos. Os alunos, professores, funcionários e a direção, puderam conhecer mais sobre a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.  
O Projeto de Extensão Comunitária “Literatura na Escola”, teve início em 2018 nas escolas públicas estaduais de Ensino Médio de Jales, mediado pelo Grupo de Pesquisa " Mediação e Linguagem" ( CNPQ), tendo por objetivo estabelecer a mediação, a reflexão e o debate sobre a leitura de obras literárias e também desenvolver estratégias inovadoras para envolver os alunos nas atividades de produção de ODAS (Objetos Digitais de Aprendizagem). Espera-se que o resultado permita compreender a importância da preservação, estudo e difusão da produção estética nacional como cultura e identidade; avanço na proficiência da leitura literária, e também a integração do ensino, pesquisa e extensão. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!