Loading

Notícias

image

Sarau de História “Homem, Natureza e Respeito: a cultura que constrói o futuro”

Na terça-feira, dia 5 de junho, os cursos de História, Geografia e Artes Visuais da Unijales, coordenados respectivamente pelos professores Dr. Silvio Luiz Lofego e Priscila Avelino, realizaram o Sarau de História. O evento educacional aconteceu no Rancho Primavera. O tema abordado nesta edição foi “Homem, Natureza e Respeito: a cultura que constrói o futuro”. 
O Sarau teve como pano de fundo as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião os alunos dos cursos de História, Geografia e Artes Visuais apresentaram atividades culturais inspiradas no tema. 
Também teve a apresentação da dupla Bruno e Ed Carlos, que cantaram músicas raiz (caipira) em homenagem ao homem do campo e sua relação com a natureza. O curso de Geografia optou por fazer uma denúncia aos danos causados pelo agronegócio ao meio ambiente. Já o curso de Artes Visuais apresentou um belo coral em homenagem a natureza. Além desses destaques, os alunos participantes do Sarau de História apresentaram poesias, jogral e outras manifestações, através de cartazes, vídeos e um stand-up, todos abordando a temporalidade histórica e as transformações do meio ambiente. 
“O Sarau é uma atividade cultural que se transformou em um evento tradicional do curso de História, possibilitando e estimulando a criatividade dos discentes. No caso, esse Sarau foi realizado em parceria com os cursos de Geografia e Artes Visuais. Neste sentido, o evento também promove interdisciplinaridade por meio de temas transversais, como é o caso do tema Meio Ambiente”, disse o coordenador de História, Silvio Luiz Lofego 
Após as apresentações, foi realizada uma confraternização entre os participantes.  


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!