Loading

Notícias

image

Unijales agora tem Direito: MEC atribui excelente conceito e autoriza o curso

Uma excelente notícia surpreendeu Jales e região essa semana: a Unijales vai passar a oferecer o curso de Direito. Após a visita da comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), para autorização do curso, a instituição obteve nota 4 em uma escala de avaliação de 0 a 5, considerada uma excelente pontuação. A Unijales, uma das mais tradicionais instituições de ensino da região Noroeste Paulista segue trabalhando em busca de mais qualidade para os alunos, por meio dos novos cursos que serão ofertados. 
Diante do conceito, a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, disse que “A vitória conquistada é resultado dos esforços individuais e coletivos, de um time de guerreiros, de professores, funcionários e colaboradores. A nota é reflexo da competência de toda a equipe que vai integrar o curso de Direito e do comprometimento da Instituição perante os seus alunos. Este fato vem só confirmar que estamos no caminho certo. Não medimos esforços para atender as exigências do MEC para a aprovação do curso de Direito”. 
“Este é um motivo de muito orgulho para toda a comunidade jalesense e de toda a região e vem comprovar a seriedade e o compromisso que a Unijales tem com a qualidade do seu ensino, sempre se atualizando e buscando oferecer o que há de melhor, se tratando de educação superior”, disse a diretora de graduação Rosangela Bigulin. 
Entre os dias 11 e 14 de março, a Unijales recebeu a comissão avaliadora do MEC, representada pelos professores doutores, Helder Baruffi e Marcio Renato Bartel. Foram avaliados todos os detalhes necessários para o funcionamento do curso de Direito. Os avaliadores visitaram os espaços da instituição, entrevistaram os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), coordenador do curso, membros da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), professores e colaboradores. 
A comissão também verificou toda a documentação do curso, projeto pedagógico, estrutura física e biblioteca. A visita foi finalizada com uma reunião com a reitora Maria Christina, o vice-reitor Silvio Luiz Lofego, a diretora de graduação Rosangela Bigulin e o mantenedor Júnior Soler. 
Na última segunda-feira, dia 24 de julho foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 513, de 19 de julho de 2018, que autoriza o curso superior de graduação de Direito na Unijales. 
Os mantenedores da Unijales agradecem o apoio e o empenho do deputado federal e pré-candidato a vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao prefeito de Jales, Flavio Prandi Franco, o Flá e ao Deputado Federal Floriano Pesaro, por colaborarem com mais esta conquista para a Unijales e para a cidade de Jales. “Queremos agradecer a todos os parceiros que não mediram esforços para que fossemos contemplados com o curso de Direito. A Unijales vem acompanhando este momento de desenvolvimento e crescimento da cidade, uma fase diferente, uma nova fase que veio para fazer toda a diferença. Nos orgulhamos de fazer parte disso tudo”, disse o mantenedor Júnior Soler”. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!