Unijales conta com mais uma professora mestre em seu quadro de funcionários

No dia 24 de agosto, quinta-feira, a professora da Unijales, Tamar Naline Shumiski defendeu a dissertação de Mestrado, intitulada “Ensino de Língua Portuguesa e Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro na Diretoria de Ensino – Região de Jales/SP (2002-2012) ”, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Paranaíba e foi aprovada com louvor.
Sob a orientação da professora doutora, Estela Natalina Mantovani Bertoletti, a professora Tamar realizou uma pesquisa histórica e documental, que tem como objetivo contribuir para o ensino da disciplina Língua Portuguesa no Brasil, após análise de normatizações oficiais (Parâmetros Curriculares Nacionais, Propostas Curriculares do Estado de São Paulo e Currículo Oficial de Língua Portuguesa do Estado de São Paulo); da Coleção da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro e de relatos de professores de Língua Portuguesa da Diretoria de Ensino – Região de Jales, no período de 2002 a 2012.
A banca examinadora foi composta pela professora orientadora, pela professora doutora Edilaine Buin, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e pelo professor doutor José Antônio de Souza, da UEMS.
“Com certeza, esta pesquisa colaborou para aprofundar meus conhecimentos sobre o ensino da Língua Portuguesa, os quais farão de meus alunos da UNIJALES beneficiários diretos dos estudos realizados” disse a professora Tamar.