Unijales oferece, gratuitamente, cursos de Extensão

Além de cursos de graduação e pós-graduação, a Unijales oferece cursos de Extensão para seus estudantes, profissionais e para a comunidade, que queiram atualizar seus conhecimentos.

Nestes projetos estão envolvidos professores e profissionais de alta formação acadêmica.

Recentemente a professora dos cursos de Letras e Serviço Social da Unijales, Kátia Juliara Kassuchi Bigulin ministrou aula de Língua Portuguesa, visando abordar o conhecimento necessário para a realização de provas de concursos, preparando o candidato para as questões de Língua Portuguesa. Os conteúdos abordados foram, compreensão de texto contemporâneo, gêneros textuais, acentuação gráfica, novo acordo ortográfico, morfologia, colocação de termos na oração, conectores de coesão e coerência, emprego dos sinais de pontuação, conotação e denotação, sintaxe de concordância, regência verbal e nominal, formação de palavras, texto falado e texto escrito, relações de sentido entre orações e adequação do uso da língua ao contexto.

A aula foi oferecida no dia 11 de novembro, mas devido à grande procura e a lista de espera por vagas, a professora também ministrou seu curso em uma segunda data, no dia 18 de novembro. Como forma de inscrição, os alunos doaram um litro de leite, totalizando 100 caixas. Posteriormente foram doados à Santa Casa de Jales.

Além do curso de Língua Portuguesa, a Unijales ofereceu em 2017 os cursos de extensão em Libras, Matemática e Serviço Social.

O curso de extensão complementa a formação do aluno e contribui para o desenvolvimento das atividades sociais, no sentido de equacionar problemas, bem como melhorar as condições de vida da comunidade local.