Todos os cursos da Unijales tem a qualidade comprovada pelo Ministério da Educação (MEC). As avaliações levam em consideração, aspectos como organização didático-pedagógica, qualificação do corpo docente, infraestrutura, estrutura do curso e conhecimento geral e específico dos estudantes.

Formar-se em um curso superior, com qualidade de ensino não é mais impossível. A Unijales contribui para essa realização, oferecendo suas Licenciaturas e o curso de Serviço Social a um preço mais acessível, a partir de R$ 150,00.

A Unijales é parceira de todas as prefeituras e empresas da região e beneficia seus alunos através do programa Bolsa Inclusão Social. Também firmou parceria com as prefeituras da região, dando descontos em porcentagem aplicados mediante o pagamento do boleto, na pontualidade, em bancos ou correspondentes. Este convênio não é cumulativo a outros convênios.