Loading

Notícias

image

Professora da Unijales oferece, gratuitamente, curso de Extensão

Além de cursos de graduação e pós-graduação, a Unijales oferece cursos de Extensão, gratuitos, para seus alunos, funcionários e para toda a comunidade.

No dia 3 de março, sábado, a professora dos cursos de Letras e Serviço Social da Unijales, Kátia Juliara Kassuchi Bigulin ministrou aula de Língua Portuguesa, visando abordar o conhecimento necessário para a realização de provas de concursos, preparando o candidato para as questões de Língua Portuguesa Nessa aula, a professora abordou temas específicos do concurso do Tribunal de Justiça, para o cargo de escrevente. Os conteúdos abordados foram, Análise, compreensão e interpretação de diversos textos verbais, não verbais, literários e não literários; Informações literais e inferências possíveis; Ponto de vista do autor; Estruturação do texto: relações entre ideias, recursos de coesão; significação contextual de palavras e expressões; Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras; Classes de palavras: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção; Concordância verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Colocação pronominal; Crase e Pontuação.  

Como forma de inscrição, cada aluno fez a doação de um pacote de pó de café. Posteriormente foram doados à Santa Casa de Jales.

O curso de extensão complementa a formação do aluno e contribui para o desenvolvimento das atividades sociais, no sentido de equacionar problemas, bem como melhorar as condições de vida da comunidade local.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!