Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

Como a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD funciona?

Em um mundo cada vez mais conectado pela tecnologia, a necessidade de uma legislação que proteja nossos dados tornou-se extremamente importante. Isso ocorre porque os indivíduos se encontram constantemente na posição de fornecer suas informações pessoais para realizar compras, acessar sites e obter informações específicas sobre si mesmos. É nesse contexto que a LGPD (Lei nº 13.709, de 14/8/2018), em vigor desde setembro de 2020, passa a garantir a privacidade no uso de dados, especialmente no que diz respeito ao vazamento e à comercialização de informações.

Procedimentos do Centro Universitário de Jales

Com o objetivo de garantir maior segurança no tratamento dos dados fornecidos por nossos alunos, corpo docente e colaboradores, o Centro Universitário de Jales compromete-se a preservar a privacidade dessas informações. Para tanto, adotaremos uma política interna que orientará a organização e as técnicas empregadas em nossas atividades.

Para garantir a proteção dos Dados Pessoais, incluindo dados sensíveis como aqueles que revelam origem racial ou étnica, opiniões políticas, convicções religiosas ou filosóficas, dados genéticos, biométricos, relacionados à saúde, vida sexual ou orientação sexual, o UNIJALES implementa medidas que impedem o tratamento não autorizado e ilegal dessas informações. Tais medidas visam prevenir perda, destruição acidental ou danos, conforme preconizado pela LGPD, à qual a instituição se adere e se adequa.

Responsável por solucionar problemas ligados à LGPD na instituição

Caso houver dúvidas sobre a legislação aplicável aos processos relacionados à coleta e uso de Dados Pessoais, ou solicitações de exclusão de informações, você pode entrar em contato diretamente com nosso Encarregado de Dados e Supervisor Geral da Política de Proteção, Rosinei Socorro Fonseca, enviando um e-mail para dpo@unijales.edu.br. Para necessidades relacionadas diretamente ao titular dos dados, faça uma solicitação direta por meio de nosso protocolo, clicando no link abaixo:

PROTOCOLO - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JALES

DPO Técnico