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TIRANDO SUAS DÚVIDAS

Pergunta formulada no dia 19/05:
A Instituição seguirá a determinação da Portaria do MEC de número 473 de 12 de maio de 2020? 
Sim, a Instituição prorrogou por mais 30 dias a substituição das aulas presenciais por aulas remotas, utilizando neste período as plataformas digitais.

Pergunta formulada no dia 01/05: 
Como faço para acessar o MICROSOFT TEAMS?
Abaixo o link com o tutorial de acesso ao MICROSOFT TEAMS, criado pela professora Marta Carvalho de Lima. Siga as instruções e, em caso de dúvidas, comunique-se conosco.

Tutorial de acesso Microsoft Teams

Pergunta formulada no dia 23/04:
O retorno às aulas no dia 04 de maio está mantido?
Sim, está mantido. Porém, não retornaremos com as aulas presencias. De acordo com a Portaria/ MEC nº 395 de 15 de abril de 2020, considerando a situação causada pela pandemia do COVID-19, as IES devem manter por mais 30 dias as aulas remotas, utilizando as plataformas digitais. Os coordenadores e professores deverão entrar em contato com vocês, para passar as informações e orientações desta nova etapa que iniciaremos no dia quatro de maio.

Pergunta formulada no dia 03/04:
Qual a posição dos Procons em relação às mensalidades dos serviços educacionais?
Clique no link abaixo e tenha acesso ao que diz o Diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, sobre este assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=2jg4iNElPMk

Pergunta formulada no dia 27/03:
Como ficam as mensalidades?
Considerando que a instituição se adaptou à situação de excepcionalidade do momento oferecendo o ensino por meio das tecnologias de informação e comunicação que exigem, na atual circunstância, a mesma estrutura pedagógica e administrativa que o ensino presencial, as mensalidades não serão alteradas. O serviço previsto no contrato continuará a ser oferecido, só que de forma não presencial, do dia 17/03 ao dia 11/04, de acordo com a Portaria MEC nº 343 de 2020.
Neste período, o Setor Financeiro atenderá pelo do tel: (17) 99785-7828. Contamos com a compreensão de todos.

Pergunta formulada no dia 24/03:
Como faço para tirar outras dúvidas que não sejam específicas da disciplina? 
Você pode usar no nosso Site o “FALE CONOSCO”, o e-mail secretaria@unijales.edu.br e a Ouvidoria . Faça a sua pergunta e se ela for do interesse de todos, disponibilizaremos a resposta neste espaço. Você tem também o contato direto com o seu coordenador, pelo telefone, e-mail ou WhatsApp.

Pergunta formulada no dia 24/03:
Como ficarão as orientações de TCC? 
Continuarão por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação.

Pergunta formulada no dia 23/03:
Como fica a Pós-Graduação? 
A exemplo da graduação, as aulas, até segunda ordem, serão desenvolvidas por meio da Plataforma Moodle e outros recursos como e-mail e WhatsApp. Por esta razão, é importante que o cursista mantenha suas informações completas e atualizadas junto à secretaria de Pós-Graduação do UNIJALES. Os novos cursos terão início após o retorno das aulas presenciais.

Pergunta formulada no dia 23/03:
Como fica o Programa de Iniciação Científica? 
O edital do Programa de Iniciação Científica – PIC, continuará em vigor. O prazo para os alunos que pleiteiam o ingresso no PIC/2020 fica prorrogado até 03/04/2020. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail pic.unijales@gmail.com com o envio dos seguintes documentos: a) Projeto de Pesquisa; b) Cadastro do aluno. Os demais documentos serão anexados pela instituição no ato do processo de seleção dos projetos. O e-mail pode também ser usado para sanar eventuais dúvidas durante o período de inscrição.

Pergunta formulada no dia 23/03: 
Como ficam os estágios e as aulas práticas, frente a esta situação?
Neste momento, tanto os estágios como as aulas práticas ficarão suspensos. Quando voltarmos para as aulas presenciais, todos serão repostos.

Pergunta formulada no dia 20/03:
O professor terá um horário específico para atender o aluno nestes dias? 
Cada professor estará de plantão no dia e horário das suas aulas para orientar ou sanar dúvidas a respeito dos temas e atividades postadas por ele.

Pergunta formulada no dia 20/03:
Como fica a frequência do aluno durante o período de 17 de março a 11 de abril? 
A frequência à disciplina será atribuída considerando o acesso à Plataforma Moodle e a outras ferramentas utilizadas pelo docente, e à entrega das atividades solicitadas, dentro dos prazos determinados. É, portanto, da responsabilidade de cada aluno, o acesso à Plataforma, a outras ferramentas e a entrega das atividades. 

Pergunta formulada no dia 20/03:
Quais as atividades farão parte da média bimestral?
Farão parte da média bimestral a prova e todas as atividades solicitadas pelo professor durante o período de utilização da Plataforma Moodle e das TICs, além de outras que ele tenha solicitado nos dias em que ocorreram as aulas presenciais nos meses de fevereiro e março.

Pergunta formulada no dia 20/03:
Quando ocorrerão as avaliações relativas ao 1º Bimestre? 
As avaliações serão realizadas quando do retorno às aulas presenciais. Se o retorno ocorrer no dia 04 de maio, elas serão realizadas na semana de 11 a 16/05. Caso ocorra novo adiamento, reorganizaremos o calendário das avaliações do bimestre e vocês serão imediatamente comunicados.

Pergunta formulada no dia 19/03:
Quais ferramentas serão utilizadas pelos professores durante este período? 
Plataforma Moodle e outros recursos, como por exemplo e-mail e WhatsApp.

Pergunta formulada no dia 19/03:
A partir do dia 17 de março, as aulas presenciais foram substituídas por aulas que utilizam meios e tecnologias de informação e comunicação. Por quanto tempo teremos estas aulas?
Estas aulas serão ministradas até o dia 11 de abril.

Pergunta formulada no dia 19/03:
Se no dia 11 de abril não for autorizado o retorno às aulas, qual será a posição da Instituição?
No caso de os Órgãos Superiores não autorizarem o retorno às aulas presenciais, teremos a antecipação das férias como determina a Portaria MEC nº 343 de 2020.

Considerando a rapidez dos acontecimentos, poderão ocorrer mudanças. Portanto, consultem o site da Unijales, regularmente.

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