Loading

Comunicado para alunos - Orientações e Dúvidas

COMUNICADO DA MANTENEDORA, REITORIA E DIRETORIAS PARA OS ALUNOS

Estamos enfrentando neste momento uma pandemia como há muitos anos não se via, causada agora pelo COVID-19. Segundo os especialistas, não precisamos entrar em pânico, mas devemos ser disciplinados e seguir rigorosamente as recomendações: quarentena domiciliar e intensificação dos hábitos simples de higiene.  

Frente a esta situação, e seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a UNIJALES, com o propósito de preservar a saúde dos alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade em geral, optou pela suspensão de todas suas atividades. No dia 17/03 as aulas foram interrompidas e no dia 20, depois das 12h, foi a vez dos setores administrativos que ficaram três dias se organizando, sob orientação do Setor de Tecnologia, para adotar o sistema de trabalho remoto (home-office), ou seja, trabalho de casa, e capacitando professores e funcionários.

A Instituição, portanto, continua trabalhando, comprometida e empenhada em oferecer a vocês, alunos, o suporte necessário para que a aprendizagem de todos ocorra de forma eficiente e, a integralidade do semestre ou ano letivo, seja garantida. Para tanto, acompanhará todas as determinações dos Órgãos Superiores.

Já estamos seguindo as orientações da Portaria nº 343 de 17 de março de 2020 do Ministro da Educação, que determina:

• Substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios de tecnologia de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, por trinta dias, prorrogáveis, a depender dos Órgãos Superiores da Saúde;

• Alteração do calendário de férias, cumprindo os dias letivos e horas-aula estabelecidos na legislação em vigor.

Para atender esta Portaria já disponibilizamos:

• Plataforma Moodle para uso imediato: dia 17/03/2020;

• Plano de aula para ser seguido pelos docentes;

• Capacitação para os Docentes para utilização da Plataforma Moodle neste período excepcional;

• Tutorial sobre a Plataforma Moodle para os docentes;

• Tutorial sobre Plataforma Moodle para alunos, o qual estará disponível até o dia 24/03;

• Criação e/ou utilização dos grupos já existentes de WhatsApp e e-mails para contato direto com coordenadores e professores;

• Reorganização do calendário escolar;

• Orientações no Portal do Aluno, no site da IES, sobre o que você deve fazer neste período de excepcionalidade.

Vocês deverão, durante o horário das aulas de segunda a sexta, enquanto durar este período de excepcionalidade, seguir as orientações dos seus professores disponibilizadas na Plataforma Moodle, fazendo as leituras e atividades solicitadas, como se estivessem em sala de aula. Os professores, nos seus respectivos horários, estarão disponíveis para sanar dúvidas, fazendo atendimento individual, se necessário. Todas as atividades entregues serão avaliadas por seus professores e as notas atribuídas a elas, farão parte da média do bimestre. 

Neste momento, as palavras-chave são: responsabilidade, compromisso, tranquilidade e empatia. Cumpram os prazos determinados por cada professor, fazendo corretamente os registros do que for solicitado, para que estes dias sejam contados como dias letivos.

Para qualquer outra orientação que vocês precisarem, façam uso do atendimento “Fale Conosco”, que existe no site institucional e, para contato direto com o Setor Financeiro, utilizem o telefone: 17 99785 7828.

Considerem esta situação de “guerra contra o COVID-19”, como um momento para refletir e repensar sobre nossas atitudes e valores, colocando em prática o que temos de melhor. Vamos aprender a controlar nossas emoções, a manter relações sociais positivas, demonstrar empatia e, sobretudo, tomarmos decisões responsáveis, sempre com tranquilidade. Estamos todos juntos, aprendendo.

Vamos aproveitar esta situação e colocarmos em prática os quatro pilares da educação, adequados ao atual momento “Coronavírus”: aprender a conhecer a nova situação que estamos enfrentando; aprender a fazer uso da Educação a Distância - EaD de forma responsável, usando a Plataforma Moodle com disciplina e compromisso; aprender a conviver com a atual situação criada pelo CONVID-19 colocando em prática atitudes que abandonamos há tempos como a paciência, a empatia, a cooperação a solidariedade e, sobretudo, a consciência de que estamos todos no mesmo barco tentando sobreviver e, aprender a ser pessoas melhores, menos egoístas e mais compreensíveis.

Juntos, com muita tranquilidade, planejamento e responsabilidade, com cada um cumprindo com os seus deveres, sairemos vitoriosos.

Sintam-se abraçados pela EQUIPE UNIJALES - #juntoscontraocoronavírus

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!