Orientações para Uso Provisório do EAD

ORIENTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS AULAS PRESENCIAIS

Prezado aluno:

Durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, em função da pandemia do Coronavírus, as aulas serão ministradas a distância, pela Plataforma Moodle. Considerando essa situação, sigam as orientações destacadas a seguir:

• Todos os dias a plataforma Moodle deve ser acessada, pois os professores disponibilizarão suas aulas e atividades que serão realizadas semanalmente e entregues na data indicada pelo docente. Os professores e coordenadores acompanharão os acessos à plataforma.

• Os professores permanecerão em suas residências, ficando de plantão no horário das suas aulas, para atender os alunos que necessitem de orientações ou de sanar dúvidas a respeito dos temas e das atividades postadas no Moodle.

• Permaneçam em suas casas fazendo suas atividades, como se estivessem na Instituição. É muito importante que fiquem em suas residências, pois este é o objetivo da suspensão das aulas. Estamos em um momento de combate ao COVID-19. Não estamos de férias. Estamos exercitando nossa cidadania, pois, se agirmos de forma correta, contribuiremos para evitar a disseminação do vírus que é muito rápida e pode ocasionar graves consequências para todos. Vejam vídeos no Facebook e Instagram do Unijales.

• As atividades solicitadas serão avaliadas e utilizadas na média final do bimestre. A frequência será computada considerando o acesso à Plataforma Moodle e entrega das atividades.

• O professor das disciplinas que tem aulas práticas, trabalhará os conteúdos teóricos na Plataforma Moodle e, quando do retorno das aulas, desenvolverá as atividades práticas.

• Os estágios ficarão suspensos e, quando do retorno, os supervisores passarão as orientações para a retomada das atividades presenciais.

• Quaisquer dúvidas, entrem em contato com seu coordenador ou docente da disciplina.

• Considerando a rapidez dos acontecimentos, poderão ocorrer mudanças. Portanto, consultem o site da Unijales, regularmente.

Estamos enfrentando uma batalha contra um vírus potente e que se dissemina de forma extremamente rápida. Nesse momento, as preocupações imediatas são com o bem-estar dos nossos funcionários e alunos. Os esforços individuais somados com os de muitos outros é que nos levarão a vencer esta batalha. #juntossomosmais UNIJALES