Loading

TIRANDO SUAS DÚVIDAS

Pergunta formulada no dia 17/07:
Existe previsão de retorno às aulas presenciais?
O retorno às aulas presenciais em nossa instituição, está diretamente condicionado às fases de flexibilização do Plano São Paulo. Este retorno, portanto, só vai acontecer quando nossa região permanecer na etapa amarela – a terceira menos restritiva segundo critérios de capacidade hospitalar e progressão da pandemia – por 28 dias consecutivos. Segundo o governo do Estado de São Paulo, a previsão de que esta situação de estabilização aconteça, é a partir da primeira quinzena de setembro.  

Pergunta formulada no dia 01/07: 
Os cursos semestrais terão desconto na rematrícula, agora no mês de julho? 
Sim. Os descontos dos alunos serão mantidos no mês de julho. 

Pergunta formulada no dia 19/05: 
A Instituição seguirá a determinação da Portaria do MEC de número 473 de 12 de maio de 2020? 
Sim, a Instituição prorrogou por mais 30 dias a substituição das aulas presenciais por aulas remotas, utilizando neste período as plataformas digitais.

Pergunta formulada no dia 01/05: 
Como faço para acessar o MICROSOFT TEAMS?
Abaixo o link com o tutorial de acesso ao MICROSOFT TEAMS, criado pela professora Marta Carvalho de Lima. Siga as instruções e, em caso de dúvidas, comunique-se conosco.

Tutorial de acesso Microsoft Teams

Pergunta formulada no dia 23/04:
O retorno às aulas no dia 04 de maio está mantido?
Sim, está mantido. Porém, não retornaremos com as aulas presencias. De acordo com a Portaria/ MEC nº 395 de 15 de abril de 2020, considerando a situação causada pela pandemia do COVID-19, as IES devem manter por mais 30 dias as aulas remotas, utilizando as plataformas digitais. Os coordenadores e professores deverão entrar em contato com vocês, para passar as informações e orientações desta nova etapa que iniciaremos no dia quatro de maio.

Pergunta formulada no dia 03/04:
Qual a posição dos Procons em relação às mensalidades dos serviços educacionais?
Clique no link abaixo e tenha acesso ao que diz o Diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, sobre este assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=2jg4iNElPMk

Pergunta formulada no dia 27/03:
Como ficam as mensalidades?
Considerando que a instituição se adaptou à situação de excepcionalidade do momento oferecendo o ensino por meio das tecnologias de informação e comunicação que exigem, na atual circunstância, a mesma estrutura pedagógica e administrativa que o ensino presencial, as mensalidades não serão alteradas. O serviço previsto no contrato continuará a ser oferecido, só que de forma não presencial, do dia 17/03 ao dia 11/04, de acordo com a Portaria MEC nº 343 de 2020.
Neste período, o Setor Financeiro atenderá pelo do tel: (17) 99785-7828. Contamos com a compreensão de todos.

Pergunta formulada no dia 24/03:
Como faço para tirar outras dúvidas que não sejam específicas da disciplina? 
Você pode usar no nosso Site o “FALE CONOSCO”, o e-mail secretaria@unijales.edu.br e a Ouvidoria . Faça a sua pergunta e se ela for do interesse de todos, disponibilizaremos a resposta neste espaço. Você tem também o contato direto com o seu coordenador, pelo telefone, e-mail ou WhatsApp.

Pergunta formulada no dia 24/03:
Como ficarão as orientações de TCC? 
Continuarão por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação.

Pergunta formulada no dia 23/03:
Como fica a Pós-Graduação? 
A exemplo da graduação, as aulas, até segunda ordem, serão desenvolvidas por meio da Plataforma Moodle e outros recursos como e-mail e WhatsApp. Por esta razão, é importante que o cursista mantenha suas informações completas e atualizadas junto à secretaria de Pós-Graduação do UNIJALES. Os novos cursos terão início após o retorno das aulas presenciais.

Pergunta formulada no dia 23/03:
Como fica o Programa de Iniciação Científica? 
O edital do Programa de Iniciação Científica – PIC, continuará em vigor. O prazo para os alunos que pleiteiam o ingresso no PIC/2020 fica prorrogado até 03/04/2020. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail pic.unijales@gmail.com com o envio dos seguintes documentos: a) Projeto de Pesquisa; b) Cadastro do aluno. Os demais documentos serão anexados pela instituição no ato do processo de seleção dos projetos. O e-mail pode também ser usado para sanar eventuais dúvidas durante o período de inscrição.

Pergunta formulada no dia 23/03: 
Como ficam os estágios e as aulas práticas, frente a esta situação?
Neste momento, tanto os estágios como as aulas práticas ficarão suspensos. Quando voltarmos para as aulas presenciais, todos serão repostos.

Pergunta formulada no dia 20/03:
O professor terá um horário específico para atender o aluno nestes dias? 
Cada professor estará de plantão no dia e horário das suas aulas para orientar ou sanar dúvidas a respeito dos temas e atividades postadas por ele.

Pergunta formulada no dia 20/03:
Como fica a frequência do aluno durante o período de 17 de março a 11 de abril? 
A frequência à disciplina será atribuída considerando o acesso à Plataforma Moodle e a outras ferramentas utilizadas pelo docente, e à entrega das atividades solicitadas, dentro dos prazos determinados. É, portanto, da responsabilidade de cada aluno, o acesso à Plataforma, a outras ferramentas e a entrega das atividades. 

Pergunta formulada no dia 20/03:
Quais as atividades farão parte da média bimestral?
Farão parte da média bimestral a prova e todas as atividades solicitadas pelo professor durante o período de utilização da Plataforma Moodle e das TICs, além de outras que ele tenha solicitado nos dias em que ocorreram as aulas presenciais nos meses de fevereiro e março.

Pergunta formulada no dia 20/03:
Quando ocorrerão as avaliações relativas ao 1º Bimestre? 
As avaliações serão realizadas quando do retorno às aulas presenciais. Se o retorno ocorrer no dia 04 de maio, elas serão realizadas na semana de 11 a 16/05. Caso ocorra novo adiamento, reorganizaremos o calendário das avaliações do bimestre e vocês serão imediatamente comunicados.

Pergunta formulada no dia 19/03:
Quais ferramentas serão utilizadas pelos professores durante este período? 
Plataforma Moodle e outros recursos, como por exemplo e-mail e WhatsApp.

Pergunta formulada no dia 19/03:
A partir do dia 17 de março, as aulas presenciais foram substituídas por aulas que utilizam meios e tecnologias de informação e comunicação. Por quanto tempo teremos estas aulas?
Estas aulas serão ministradas até o dia 11 de abril.

Pergunta formulada no dia 19/03:
Se no dia 11 de abril não for autorizado o retorno às aulas, qual será a posição da Instituição?
No caso de os Órgãos Superiores não autorizarem o retorno às aulas presenciais, teremos a antecipação das férias como determina a Portaria MEC nº 343 de 2020.

Considerando a rapidez dos acontecimentos, poderão ocorrer mudanças. Portanto, consultem o site da Unijales, regularmente.

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!