1º IntegraCast de Ciências Contábeis demonstra inspiração e empreendedorismo dos estudantes

Evento reuniu quatro empresários renomados de Jales e região para falarem sobre suas trajetórias

A Câmara Municipal de Jales foi palco do 1º IntegraCast: Transformando Desafios em Oportunidades, realizado pelo 2º semestre de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Jales, na noite de 8 de novembro. O evento, transmitido pelo YouTube e aberto à comunidade, reuniu quatro renomados empresários de Jales e região, proporcionando uma imersão única no mundo do empreendedorismo.

Os participantes do evento foram figuras proeminentes nos setores empresariais locais e nacionais. Entre eles, Maurício José Teixeira, Diretor da prestigiada empresa PHYSICUS, com mais de 30 anos de experiência no ramo de equipamentos e acessórios esportivos no Brasil; Carlos Toshiro Sakashita, fundador do Sakashita Supermercados e co-proprietário de diversos empreendimentos de destaque na região, além de seu compromisso como Provedor da Santa Casa de Jales; Ailton Domingos Reynaldo, empreendedor inovador que fundou a Precisão Sistemas e, mais recentemente, lançou o INOVAFARMA, solução completa para o varejo farmacêutico e Sisinio de Oliveira Leão, um empresário versátil com empreendimentos de sucesso em diversos setores, incluindo criação de bovinos para corte, fabricação de embalagens na HALLEY PLAST, transporte executivo pela Leão Fretados e gerenciamento imobiliário. Sisinio é prefeito da cidade de Pontalinda, com quem o UNIJALES possui grande parceria, a qual disponibiliza dezenas de bolsas de estudos integrais para os moradores da cidade.

Qualidade evidenciada com sucesso

A iniciativa foi coordenada pela docente Alexsandra Jardim da Silva Alves, que orientou os discentes com maestria, e pelo coordenador de Ciências Contábeis, Agnaldo Silas de Oliveira, evidenciando a qualidade de ensino do UNIJALES.

O reitor Oswaldo Soler Junior expressou sua gratidão pela presença dos renomados empresários e enalteceu o empenho dos professores e alunos na organização do evento. Ele ressaltou a importância dessa iniciativa para os estudantes, permitindo-lhes interagir e questionar os convidados sobre os desafios e etapas do empreendedorismo.

O evento foi marcado pela participação ativa dos acadêmicos, que demonstraram uma notável oratória e engajamento ao apresentarem questões relevantes aos convidados. Isso evidenciou a qualidade de ensino entregue pelo UNIJALES, reforçando o compromisso da instituição em proporcionar experiências enriquecedoras aos acadêmicos.

O 1º IntegraCast de Ciências Contábeis da UNIJALES foi um marco significativo, oferecendo aos participantes uma visão privilegiada do empreendedorismo e inspirando futuras gerações de profissionais.