Loading

Notícias

image

Administração e Ciências Contábeis celebram 40 Anos do SICRED em busca de inovação e emprendedorismo

Em 20 de setembro, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIJALES, acompanhados da professora e coordenadora de Administração, Alexsandra Jardim da Silva Alves, foram convidados a participar de um evento memorável em celebração aos 40 anos do SICRED Planalto das Águas, que aconteceu no Vila Rocca, em Jales. O destaque da noite foi a palestra inspiradora de Allan Costa, um renomado escritor, especialista em inovação e empreendedorismo, co-fundador da AAA Inovação, vice-presidente da ISH Tecnologia e colunista do jornal Gazeta do Povo.

Allan Costa, cujo currículo impressionante inclui uma vasta experiência em liderança e inovação, cativou a plateia com insights valiosos sobre o futuro dos negócios, a importância da inovação constante e a mentalidade empreendedora que impulsiona o sucesso nos mercados atuais.

A coordenadora do curso de Administração, professora Alexsandra Jardim da Silva Alves, destacou a relevância desse evento para os alunos e a verdadeira essência da administração: "Estarmos lá foi uma oportunidade única para nossos estudantes. É uma chance de mergulhar na cultura da inovação e do empreendedorismo, que são fundamentais para o sucesso em qualquer carreira na área de administração. Devemos aproveitar momento assim para nos inspirar, aprender e, acima de tudo, nos desafiarmos a pensar além das fronteiras convencionais."

O professor Agnaldo Silas de Oliveira, do curso de Ciências Contábeis, enfatizou a gigantesca relevância das Ciências Contábeis em todos os âmbitos: "As Ciências Contábeis desempenham um papel vital na gestão e na tomada de decisões das organizações. Elas fornecem informações financeiras essenciais que orientam os gestores a tomar decisões informadas e estratégicas, contribuindo para o sucesso das empresas, portanto, inovação e empreendedorismo necessitam de um parecer contábil para que as ideias possam sair do papel e se tornarem realidade."

O evento não apenas ofereceu aos alunos a oportunidade de instruir-se com um dos principais especialistas em inovação do Brasil, mas também proporcionou um espaço para networking com profissionais da cooperativa SICRED Planalto das Águas e outros participantes do evento.

O reitor do UNIJALES, Oswaldo Soler Junior, expressou sua gratidão pelo convite e a iniciativa da cooperativa em envolver os futuros administradores em um evento tão significativo: "Agradecemos à SICRED Planalto das Águas por nos convidar a participar dessa celebração. Aproximar nossos alunos da prática da administração, da inovação e do empreendedorismo é de extrema importância. Isso não apenas enriquece a formação acadêmica, mas também os prepara para os desafios do mercado. Esperamos continuar colaborando e construindo relações sólidas com parceiros como o SICRED no futuro."

O evento certamente deixou uma marca duradoura nos alunos, destacando a importância da inovação e do empreendedorismo na administração e incentivando-os a buscar constantemente novas oportunidades e soluções criativas em suas futuras carreiras.

Sobre Allan Costa

Allan Costa é um profissional com vasta experiência em inovação, empreendedorismo e liderança. Além das posições já mencionadas, ele também é formado em Administração e mestre em Empreendedorismo e Inovação pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Suas contribuições no campo da inovação e do empreendedorismo têm sido amplamente reconhecidas, tornando-o uma referência no Brasil e no exterior.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!