Aluna de Ciências Contábeis se destaca entre os 10 melhores trabalhos do CONIC

Bruna Caires Pavão, do 3º Ano, ficou no ranking 10 na categoria Ciências Sociais Aplicadas

O ano está chegando ao fim e o Centro Universitário de Jales continua colhendo belíssimos frutos dos trabalhos dos alunos. O destaque desta vez veio por meio do curso de Ciências Contábeis. A discente Bruna Caires Pavão, do 3º Ano, ficou entre os 10 melhores trabalhos da 23ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, do SEMESP.

O trabalho intitulado “Contabilidade De Custos Como Gestão Gerencial e Estratégica Nos Micro Empreendedor Individual – MEI”, sob a orientação dos professores Agnaldo Silas de Oliveira e Ana Caroline Soncin da Silva, obteve a 8ª colocação na categoria Ciências Sociais Aplicadas.

“Saber que a produção de uma aluna levou o nome do Centro Universitário de Jales para o ranking dos dez melhores trabalhos no campo das Ciências Sociais Aplicadas, em um congresso nacional, é gratificante e ressalta a importância que a instituição emprega sobre os trabalhos dos acadêmicos. Bruna e seus orientadores brilharam, transformando o desafio em uma bela conquista”, parabenizou Oswaldo Soler Junior, reitor do UNIJALES.

Sobre o CONIC

O Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), promovido pelo SEMESP desde 2001, visa identificar talentos e incentivar a produção científica entre alunos do Ensino Superior. O evento busca concretizar os projetos dos estudantes, estimulando criatividade e aplicação de conhecimentos adquiridos. Além de fomentar pesquisa, arte e cultura, o CONIC-SEMESP proporciona conexão com novidades do mercado, conferindo visibilidade e reconhecimento aos trabalhos apresentados. Para professores e instituições de ensino, representa um estímulo ao envolvimento dos graduandos na pesquisa, contribuindo para formar profissionais mais preparados para o mercado, enquanto a contribuição científica agrega valor social e institucional às IES.

Sobre o SEMESP

O SEMESP, representante das mantenedoras do ensino superior no Brasil, visa oferecer serviços de qualidade, orientação especializada e soluções para o avanço acadêmico nacional. Sua missão inclui defender o setor privado do ensino superior. Com foco na inovação, a entidade conduz estudos, pesquisas e eventos relevantes, fomentando a interação entre mantenedoras e profissionais da educação. Fundado em 1979 como um sindicato estadual em São Paulo, expandiu-se nacionalmente, contribuindo para posicionar o estado como o principal centro de educação superior particular na América Latina, com conquistas significativas ao longo do tempo.