Alunos de Enfermagem participam de encontro e promovem palestra sobre gravidez na adolescência

Alunos de Enfermagem do UNIJALES participam de encontro e promovem conscientização sobre gravidez na adolescência

Na terça-feira, 27 de fevereiro, os alunos do 9º período de enfermagem do UNIJALES demonstraram seu compromisso com a saúde pública ao participarem ativamente do encontro promovido pelo projeto SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, em parceria com o projeto SACRA, que busca a conscientização, orientação e interação das famílias assistidas. Sob a supervisão das professoras responsáveis pelo estágio, Ana Cristina Corrrêa, Fernanda Barbosa de Oliveira e Luana Gonçalves Andrade Martin, os futuros enfermeiros abordaram o delicado tema da gravidez na adolescência, compartilhando conhecimentos e experiências com a comunidade.

A coordenadora de estágios, Rosimeire Silva, reforça que essas ações são de extrema importância para a nossa comunidade. “Acreditamos firmemente que ao oferecer informações e apoio sobre questões como gravidez na adolescência, estamos contribuindo significativamente para o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos adolescentes e jovens, bem como de seus familiares.”

Formação completa!

O curso de Enfermagem do UNIJALES, sob a coordenação do professor Antonio Carlos Gonçalves, tem como objetivo formar profissionais comprometidos não apenas com a excelência técnica, mas também com uma visão holística da saúde, incorporando aspectos filosóficos, políticos, psicológicos, biológicos e sociais.

Iniciativas como a participação de encontros refletem o compromisso do Centro Universitário de Jales e do curso em formar profissionais qualificados e engajados, capazes de fazer a diferença na promoção da saúde e no bem-estar da comunidade.