Alunos de Letras do UNIJALES foram aprovados com nota máxima no SEDUC – São Paulo

Número corresponde a 75% dos alunos que prestaram o concurso

Após grandes marcos nos últimos meses, o Centro Universitário de Jales tem mais um excelente motivo para comemorar! Os alunos do curso de Letras – Licenciatura, foram aprovados com excelentes notas no concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os acadêmicos Ana Beatriz de Mattos Favaro, Eveline de Oliveira Bueno, Daniela Mattos Almeida, Milena Siqueira Monteiro, Ruty de Oliveira Inácio e Ryan Matheus Pedroso Sasso se destacaram no processo seletivo. Além da conquista do tão sonhado diploma, os futuros professores já sairão da graduação empregados pelo Estado.

A coordenadora do curso de Letras, Profa. Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos parabenizou todos os alunos pelos esforços, trazendo mais orgulho para o curso, que faz parte do currículo de centenas de docentes atuantes. “Que ensinem muitas gerações e deixem seu legado como professores! Alegria!”.

Força-tarefa

Nos dias que antecederam o concurso, em agosto, os professores trabalharam com temas que seriam decisivos no processo seletivo. O curso de Letras se mobilizou e fez a SEMANA DE ESTUDOS SEDUC-SP. Além de dar aquela “forcinha” na revisão da língua portuguesa, os docentes dialogaram sobre a Política de Educação Especial do Estado de São Paulo e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa Com Deficiência. Com foco em atualizar os estudantes, sanando dúvidas e aprimorando seus repertórios, a programação buscou também mostrar o quão competentes os alunos eram, com dinamismo e garra, provando ainda mais a confiança dos professores no resultado positivo que teriam no concurso.

No Caminho Certo

Para quem gosta da área e sonha em adentrar ao ensino superior, o UNIJALES está com o Vestibular Agendado 2024 aberto, o qual possibilita que o inscrito faça sua avaliação direto de sua casa. O curso de Letras, um dos mais tradicionais do Centro Universitário de Jales mostra que, mesmo após décadas de trabalho, a graduação continua sendo uma das mais competentes da região e a escolha certa para os que procuram trilhar o caminho da licenciatura.