Centro Universitário de Jales celebra Reconhecimento do curso de Direito pelo MEC

O Centro Universitário de Jales tem o orgulho de anunciar que seu curso de Direito foi reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC, conquistando a nota 4, evidenciando o comprometimento da instituição com a excelência acadêmica. Esse reconhecimento, que antecedeu a colação de grau da primeira turma, iniciada em 2018, coloca o curso de Direito do UNIJALES entre os melhores da região noroeste.

Compromisso com a qualidade

O UNIJALES se destaca não apenas por suas instalações modernas e corpo docente qualificado, mas também pela taxa impressionante de alunos que já colaram grau na primeira turma e foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. A taxa de aprovação dos formandos no exame da OAB reflete o comprometimento da instituição em preparar seus alunos não apenas para a conclusão do curso, mas também para o ingresso bem-sucedido na prática jurídica.

O Reitor do UNIJALES, Oswaldo Soler Junior, expressou sua satisfação com o reconhecimento do curso e parabenizou os professores pelo excelente trabalho realizado. "Este é um momento de celebração para toda a comunidade acadêmica. O reconhecimento do MEC e o sucesso de nossos alunos no exame da OAB são reflexos diretos do compromisso e dedicação de nossos docentes. Estamos orgulhosos de oferecer um curso que não apenas atende, mas supera as expectativas, colocando-nos entre os melhores da região."

Princípios e valores

Além do conhecimento jurídico adquirido durante a graduação, os discentes são incentivados a seguir princípios éticos e morais fundamentais do Direito. O respeito à justiça, a busca pela verdade, a equidade e a integridade são valores fundamentais que contribuem para a formação de profissionais comprometidos com a sociedade.

As recentes conquistas são marcos que consolidam o curso de Direito do UNIJALES, promovendo uma formação integral e preparando os bacharéis para uma carreira de sucesso.