Coordenador de Direito apresenta trabalho em coautoria com professora da Northumbria University

Coordenador do curso de Direito do UNIJALES apresenta trabalho em coautoria com professora da Northumbria University

A apresentação foi realizada no Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, Portugal

O curso de Direito do Centro Universitário de Jales – UNIJALES, tem conquistado reconhecimento internacional, expandindo seus horizontes e consolidando sua presença global. Um dos destaques veio recentemente por meio do VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, em Portugal, o qual contou com a participação do coordenador de Direito, Prof. Dr. Ian Matozo Especiato.

A atuação se deu pela apresentação do trabalho "Visita Íntima Como um Direito da Pessoa Presa: Lições da América Latina," de coautoria do Professor Ian, e da Dra. Paula Nunes Mamede Rosa, professora da Northumbria University, no Reino Unido. Este trabalho, apresentado no Simpósio "Execução Penal e Direitos Humanos," coordenado pela prof. Dra. Marinângela Gama de Magalhães Gomes, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, trouxe contribuições significativas para o debate internacional sobre direitos humanos e justiça penal.

O evento, realizado de forma virtual, demonstrou o compromisso dos profissionais em promover o ensino e a pesquisa de alta qualidade na área dos Direitos Humanos.

Parabenização

O reitor do Centro Universitário de Jales, Oswaldo Soler Junior, ressaltou o orgulho da instituição por ter membros de seu corpo docente se destacando em um evento internacional tão prestigiado. Junior enfatizou que a participação do coordenador no VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, em Portugal, é um reflexo do crescimento e expansão da qualidade dos profissionais de Direito da região, que estão se destacando e alcançando outros países.

O desempenho de um docente no VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra é um marco na trajetória do UNIJALES, que continua a se projetar entusiasticamente no cenário educacional, consolidando sua posição como um Centro de excelência em ensino e pesquisa na área jurídica.