Curso de Letras do UNIJALES completa 50 anos de implantação

Trajetória de excelência acadêmica

Neste ano, o Curso de Letras do UNIJALES celebra cinco décadas de dedicação à formação de profissionais capacitados e comprometidos com o ensino da língua e literatura. Desde sua implantação em 1974, sob o nome de Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales - FAFICLE, até os dias atuais, a instituição tem se destacado pela qualidade de seu corpo docente e pelo empenho em oferecer uma educação de excelência.

Ao longo dos anos, o curso de Letras passou por diversas etapas de reconhecimento e aprimoramento. Em 1976, recebeu o reconhecimento oficial pelo Decreto nº 78.667, consolidando sua posição como referência na área. Em 2007, foi realizado o pedido de reconhecimento para a oferta de Português/Espanhol, uma iniciativa que ampliou as oportunidades de formação para os estudantes.

Um marco significativo na história do curso ocorreu em 2010, com a portaria de reconhecimento do curso de Letras/Espanhol, inovando e diversificando ainda mais a oferta acadêmica.

Dedicação

Atualmente, sob a coordenação da Profa. Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos, o UNIJALES continua sua missão de proporcionar uma educação de qualidade, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho. E é com imensa satisfação que o reitor do Centro Universitário, Oswaldo Soler Junior, expressa seus sinceros agradecimentos aos professores do curso de Letras, cujo comprometimento e dedicação têm sido fundamentais para o sucesso dos discentes. Em especial, o Reitor deseja estender seus agradecimentos à Profa. Dra. Adriana Campos, coordenadora do curso, cujo profissionalismo e paixão pelo ensino têm sido inspiradores para toda a comunidade acadêmica. "Quero expressar minha profunda gratidão à professora Adriana Campos pelo excelente trabalho realizado à frente do curso de Letras. Sua dedicação incansável tem sido fundamental para o sucesso de nossos alunos, e sua contribuição para a excelência acadêmica de nossa instituição é inestimável. Parabéns pelo seu comprometimento e pelos resultados alcançados. Que possamos continuar avançando juntos, inspirando e transformando vidas por meio da educação", declara o Reitor.

Em um momento marcante como este, o UNIJALES reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino e com a formação de profissionais capacitados e engajados em fazer a diferença na sociedade.