Egressos de Direito do UNIJALES superam média nacional de aprovação no Exame da OAB

Taxa foi superior à média de sete faculdades de Direito da região

No último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, os alunos da primeira turma de formandos do curso de Direito do UNIJALES alcançaram um impressionante índice de aprovação de 32%, superando significativamente a média nacional, que consolidou apenas 23,11%, montante das últimas cinco edições. Esse resultado é ainda mais notável quando considera-se o desafio representado pelo Exame da OAB, requisito obrigatório para exercer a profissão de advogado no Brasil desde 1997.

Com um aumento para 20 disciplinas no 38º Exame Unificado, a prova exigiu dos candidatos um amplo domínio de conhecimento em áreas como Direito Eleitoral, Financeiro e Previdenciário. Composta por 80 questões de múltipla escolha na primeira fase e uma prova prático-profissional na segunda, a avaliação demanda não apenas conhecimento teórico, mas também habilidades práticas.

A coordenadora do curso de Direito do UNIJALES, professora Érica Molina Rubim, expressou seu orgulho pela conquista dos alunos, destacando o empenho do corpo docente em prepará-los para o desafio do Exame da Ordem. O reitor, Oswaldo Soler Junior, também enfatizou a excelência alcançada pelos egressos, ressaltando que o resultado demonstra o compromisso da instituição com a qualidade do ensino jurídico.

É importante ressaltar que, diante da complexidade e do rigor da prova elaborada pela banca FGV, apenas cerca de 20% dos candidatos são aprovados. Assim, o desempenho dos alunos do UNIJALES é motivo de celebração e reconhecimento, tornando a instituição referência no ensino jurídico na região.

Por meio de um esforço conjunto entre alunos, professores e equipe administrativa, o UNIJALES reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios da advocacia no Brasil.