Espetáculo de dança e música ao vivo marcam volta às aulas do UNIJALES

Uma noite aguardada por centenas de pessoas, desde o primeiro vestibular realizado em julho de 2023; nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, o Centro Universitário de Jales abriu novamente suas portas para receber os calouros e veteranos de seus cursos em mais uma etapa de suas formações.

O início do ano letivo é sempre uma festa para todos que fazem parte do UNIJALES, e a instituição busca presenteá-los da melhor forma possível!

Iniciando a noite, o reitor do Centro Universitário de Jales, Oswaldo Soler Junior, parabenizou e desejou um excelente 2024 para os docentes e acadêmicos, seguido pela vice-reitora acadêmica, Rosangela Juliano Bordon Bigulin, que apresentou os coordenadores dos cursos à multidão presente nas arquibancadas. Além dos novos representantes, como as professoras Alexsandra Jardim da Silva Alves e Érica Molina Rubim, respectivamente dos cursos de Administração e Direito, a vice-reitora apresentou as coordenadoras dos três novos cursos do UNIJALES: Rosemeire de Lellis Naves, de Agronomia; Regina Maria de Souza, de Psicologia; e Roselene Cristina Tribioli Iamamoto, de Terapia Ocupacional.

Espetáculos

Sob a direção de Ligia Belias, da Escola de Dança New Corpus, e de seus professores, apresentações de dança tomaram conta da quadra poliesportiva do Centro. Ao som de “Jesus Walks”, de Kanye West; “Snowman”, da cantora Sia; e a versão clássica de “Hallelujah”, por Pentatonix, as coreografias ganharam o coração dos espectadores. Em seguida, o produtor musical e discente de Pedagogia, Francismir Silva, na companhia de Jackie Ferreira e Murilo Ros, e claro, de seu piano, proporcionaram música ao vivo e de qualidade. Jackie trabalhou de Cássia Eller em sua “Malandragem” até “Evidências”, de Chitãozinho e Chororó. Murilo foi direto ao rock internacional, com “Eye of the Tiger”, do Survivor, ao “We Are Champions”, da icônica Banda Queen.

Agradecimento

O trabalho não poderia ter saído melhor sem a ajuda das Associações Atléticas de Biomedicina, Direito e a Matilha, de Educação Física, que auxiliaram no acolhimento dos novatos e na distribuição de salgadinhos doados pela Keleck.

O reitor, Junior Soler, agradeceu aos alunos das Atléticas, à Ligia Belias e sua equipe, e aos músicos que acompanharam Francismir nas apresentações. Junior também agradeceu a Roberto Valle Rollemberg Filho, da Keleck, pela doação dos aperitivos.

“É essencial essa sinergia durante todo o ano letivo. Minha infinita gratidão aos que fazem o possível e o impossível para tornar o Centro Universitário de Jales um lugar acolhedor e realizador de tantos sonhos”, finalizou.