Parceria renovada entre UNIJALES e OAB reforça compromisso com a formação jurídica de qualidade

Uma excelente notícia foi confirmada na manhã de sexta-feira, 26 de janeiro: o UNIJALES e a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Subseção de Jales/SP, reafirmaram seu compromisso em promover uma formação jurídica de excelência por meio da renovação da parceria. No encontro, a Professora Mestre Érica Molina Rubim, atual coordenadora do curso de Direito da instituição, e o Dr. Ricardo Hentz Ramos, presidente da OAB/SP - Subseção de Jales, renovaram o acordo já existente entre as instituições.

A parceria, que não implica custos financeiros ou despesas para ambas as partes, continua a oferecer uma série de oportunidades aos alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Jales. Entre as iniciativas destacadas, os estudantes podem participar do projeto "OAB Vai à Escola", ação em que advogados e alunos visitam escolas públicas para compartilhar noções básicas de Direito.

A renovação da parceria também visa aprimorar o estágio supervisionado obrigatório, bem como enriquecer o ambiente acadêmico com palestras, eventos jurídicos, semanas universitárias e cursos de extensão. O objetivo principal é auxiliar na formação integral dos estudantes, contribuindo para que se tornem profissionais comprometidos com os valores éticos e a função social desempenhada perante a sociedade.

Ressaltando a importância da presença dos advogados da OAB na instituição, a parceria não apenas oferece oportunidades práticas valiosas, mas também demonstra comportamentos ético-disciplinares essenciais para os futuros profissionais da área. A interação contínua com profissionais experientes é um pilar fundamental na construção da ética e responsabilidade social, características primordiais de um jurista comprometido.

Nova coordenação

Além disso, a Professora Mestre Érica Molina Rubim, que assumiu a coordenação do curso de Direito em 2024, traz consigo uma vasta experiência e expertise na área. Com uma trajetória acadêmica notável, sua liderança promete consolidar ainda mais a qualidade do ensino jurídico oferecido pelo UNIJALES. A docente demonstra alto comprometimento com a formação de profissionais éticos e capacitados, tornando-se assim um diferencial valioso para o curso de Direito da instituição.