Primeira turma de Direito do UNIJALES celebra festa de 100 dias

Uma noite de celebração, risadas e reflexões marcou a Festa dos 100 Dias da primeira turma de Direito do Centro Universitário de Jales. O evento, realizado na Chácara do Daltinho, reuniu não apenas os futuros bacharéis em Direito, mas também quem acompanhou toda a trajetória dos estudantes.

A frase marcante estampada nas camisetas dos formandos, "Por acaso eu sou Habeas Corpus para te dar essa liberdade?", provocou sorrisos e boas conversas ao longo da noite, demonstrando o espírito irreverente e jurídico que permeia a turma.

Ambas as salas, tanto a do 5º ano de Direito matinal quanto a do 5º ano de Direito noturno, se uniram para comemorar essa conquista significativa. O ambiente festivo refletia a união e o comprometimento dos alunos ao longo de sua jornada acadêmica.

No evento, docentes marcaram presença, incluindo o professor Rodrigo Guena, o perito criminal Danilo Mandarini e o reitor do UNIJALES, Oswaldo Soler Junior. O reitor, em seu discurso, expressou sua gratidão aos alunos por escolherem a instituição para sua formação e por depositarem seus sonhos e futuro profissional nas mãos do UNIJALES.

"É uma grande honra estar comemorando este momento tão especial com todos vocês. O curso de Direito agregou imensamente à nossa instituição, fortalecendo nossa posição na região. Agradeço a cada aluno por confiar em nós, e estou ansioso para ver todas as realizações que alcançarão."

Notoriedade

Embora sejam as primeiras turmas que irão se formar em Direito pelo UNIJALES (matinal e noturno), o curso já conquistou uma reputação de excelência e é um dos mais procurados e respeitados na região noroeste. Isso se deve em grande parte ao profissionalismo dos docentes, a maioria deles Mestres e Doutores em suas áreas de expertise; outra contribuição para a alta demanda é o alto nível de aprovação dos acadêmicos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

O UNIJALES também busca estabelecer vínculos sólidos com entidades ligadas ao curso, proporcionando oportunidades valiosas para os discentes expandirem sua rede de contatos e adquirirem experiência prática. Isso inclui participações em simpósios, palestras e seminários regionais, nacionais e até internacionais.

A Festa dos 100 Dias da primeira turma de Direito do UNIJALES foi um evento memorável que celebrou não apenas a jornada da graduação, mas também o início de uma carreira promissora para esses futuros advogados. À medida que eles se preparam para embarcar no próximo capítulo de suas vidas, o UNIJALES permanece ao lado deles, fornecendo apoio contínuo e oportunidades para que alcancem o sucesso no mundo do Direito.

Agradecimentos

A festa contou com o patrocínio generoso de empresas locais que acreditam no potencial dos futuros profissionais. Estabelecimentos como a Pizzaria Bella Capri, D Lau Agência de Viagens, Centro Médico Veterinário de Jales, Menina Flor Decorações e Nubaldi Frango Frito Crocante, contribuíram para tornar a noite ainda mais especial, além do próprio Daltinho, que cedeu a chácara aos formandos.