Primeiros alunos do curso de Direito do UNIJALES celebra a conclusão da Graduação

Na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, um marco na história do Centro Universitário de Jales foi testemunhado com orgulho e entusiasmo. Os acadêmicos que iniciaram em 2019 como os primeiros alunos do curso de Direito do UNIJALES colaram grau, encerrando um ciclo de cinco anos repletos de dedicação, estudos e a busca incessante pela justiça.

As duas turmas, Direito diurno e Direito noturno, concluíram sua jornada, abraçando o desafio de trilhar os intricados caminhos da lei e da ética. Familiares comemoraram com faixas e aplausos, testemunhando com entusiasmo e emoção a ascensão dos novos bacharéis em Direito.

O coordenador, Prof. Dr. Ian Matozo Especiato e Prof. Me. Rodrigo Guena, paraninfos das turmas, foram testemunhas orgulhosas dessa conquista notável. Em seus discursos emocionados, relembraram não apenas os ensinamentos técnicos, mas também as dificuldades enfrentadas, incluindo a superação dos desafios impostos pela pandemia e as adaptações requeridas para o ensino remoto. A abertura do Núcleo de Práticas Jurídicas foi celebrada como uma das muitas conquistas desse percurso árduo, porém recompensador.

O reitor, Oswaldo Soler Junior, em um discurso, expressou seu reconhecimento à primeira turma de Direito: "É uma honra presenciar este momento histórico para o Centro Universitário de Jales. Vocês, pioneiros, deixam uma marca indelével em nossa trajetória. Que suas jornadas futuras sejam iluminadas pelo conhecimento adquirido e pelo compromisso com a justiça. Parabéns, vocês entraram para a história do UNIJALES."

A presença dos professores, que orgulhosamente parabenizaram seus alunos, e a atmosfera de celebração refletiram não apenas a conclusão de um curso, mas também o início de uma caminhada em busca da justiça e do cumprimento do juramento solene de contribuir para um mundo mais justo e equitativo.