Professora da Unijales aposta em grandes projetos e termina o ano com chave de ouro

O final do ano se aproxima e, com ele, sempre vem a vontade de praticar um ato de bondade e solidariedade por alguém. O curso de Pedagogia da Unijales não se limita a esta época do ano para ajudar e para fazer o bem.

A professora Daisy Aparecida Romagnoli de Moraes Andrade, que ministra disciplinas relacionadas às áreas de Ciências Naturais e Legislação, desenvolveu 6 projetos que foram expostos nas dependências da Unijales e 3 deles, foram doados a entidades filantrópicas de Jales.

O 1º ano desenvolveu o “Legislação em fatos e fotos e Encaixarte- projeto corpo e mente em movimento. As caixas foram doadas para a SACRA- Sociedade Assistencial e Cultural da Região de Jales.

Alunos do 2º ano de Pedagogia, sob orientação da professora Daisy, desenvolveram o “Folclorarte e Livros Artesanais na Pedagogia Hospital”. Todos os livros confeccionados de tecido, foram entregues na Santa Casa de Jales.

Na quarta-feira, dia 13 de dezembro, a AVCC- Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer da Região de Jales, foi agraciada com caixas de madeira, decoradas com temas natalino. A presidente Cidinha Iglesias recebeu as professoras e as alunas e, emocionada agradeceu as doações.

“As atividades práticas devem envolver trabalho coletivo, estimular criatividade, além de obedecer aos princípios que estimulam a autonomia e o potencial inventivo, colocando o aluno no centro de seu processo de aprendizado. Meus projetos me dão a oportunidade de acompanhar de perto o processo, mudando o paradigma muito grande em relação à educação tradicional”, disse a idealizadora do projeto, Daisy Romagnoli de Moraes Andrade.