Psicologia é o novo curso do UNIJALES

Primeira turma inicia seus estudos em 2024

Mais uma conquista para o Centro Universitário de Jales fora anunciada no início desta semana; depois de uma longínqua espera, o tão aguardado curso de Psicologia foi autorizado oficialmente. O parecer, publicado no Diário Oficial da União, levou todos os que acompanharam de perto o processo à comemoração.

Considerado hoje, de acordo com o Censo da Educação Superior, um dos seis cursos mais procurados pelos estudantes brasileiros, aproximando-se de cursos tradicionalmente mais desejados, como Medicina e Direito, por exemplo, o curso de Psicologia já é uma realidade dentro das diversas graduações disponibilizadas pelo Centro Universitário de Jales.

Grande procura

Alguns fatores ajudam a compreender o grande interesse pela área no cenário atual; um deles é a demanda por tratamento psicológico. Antes, mais procurado pelo gênero feminino, hoje, o atendimento tornou-se essencial e indispensável também para o gênero masculino. Outro forte motivo está relacionado com a expansão do mercado de trabalho. A Psicologia vai muito além da psicologia clínica; ela possui outras vertentes como o trabalho dentro da educação, das políticas públicas, na área esportiva, hospitalar, social, comunitária, entre outras, abrindo um leque de opções profissionais, permitindo uma boa remuneração. Além disso, o tratamento psicológico foi aos poucos deixando de ser um tabu e a busca pelo profissional passou a ser um recurso muito eficiente para diferentes patologias. A ansiedade, depressão e a síndrome do pânico, são exemplos claros que se manifestam em virtude do aumento do estresse diário e dos novos desafios, em grande parte ocasionados por constantes mudanças advindas das novas tecnologias.

Vestibular será em outubro

Agora que a espera acabou, para adentrar ao novo curso do Centro Universitário de Jales, o processo seletivo será em outubro e as aulas previstas para o início do ano letivo de 2024.