Reuniões para Atribuição de Aulas e Planejamento no UNIJALES aquecem reta final de janeiro

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, o Centro Universitário de Jales sediou uma série de encontros cruciais para o início do ano letivo. As reuniões, que ocorreram das 19h às 22h30, foram marcadas por uma agenda abrangente, visando preparar o corpo docente e administrativo para os desafios e oportunidades que se apresentam.

No primeiro dia, os participantes foram recebidos na Sala 09 da instituição, onde o reitor, Oswaldo Soler Junior, deu início aos trabalhos com uma breve mensagem. Logo após, houve a apresentação dos novos coordenadores e professores, seguida de importantes informações sobre a biblioteca pelo bibliotecário João Paulo Campanari. A responsável pelo Centro de Tecnologia e Informação, professora Marta Carvalho de Lima, dialogou também sobre os detalhes do diploma digital.

Aspectos administrativos, como o preenchimento da folha de atribuição de aulas e o calendário acadêmico, também foram discutidos. Além disso, a análise do formulário de reconhecimento e renovação de curso foi conduzida pela Prof.ª. Dra. Jéssika Viviani Okomura Martins, seguida por uma discussão sobre os resultados da avaliação realizada pela Comissão Própria de Avaliação - CPA.

Na noite de 30 de janeiro, os trabalhos foram concentrados na atribuição de aulas e no planejamento das atividades acadêmicas. Cada sala foi designada para uma área específica do conhecimento, permitindo uma abordagem mais focada e eficiente. O planejamento incluiu a solicitação urgente do currículo Lattes, a leitura e discussão do Projeto Pedagógico de Curso - PPC, a definição de prazos para lançamento de notas e frequência, bem como a revisão da estrutura curricular. Destacou-se também a importância da apresentação de títulos de livros para atualização do acervo e a discussão de sugestões para melhorias institucionais.

Para finalizar, em 31 de janeiro, a continuação do planejamento permitiu que os professores finalizassem os planos de ensino, fundamentais para o início das atividades letivas. A urgência e eficiência foram enfatizadas, com a inserção imediata dos planos no sistema on-line da instituição.

Esses encontros evidenciaram o compromisso do UNIJALES com a excelência acadêmica e o constante aprimoramento, refletindo a dedicação de sua equipe em proporcionar uma experiência educacional de qualidade aos seus alunos.