Loading

Notícias

image

Semana Acadêmica Integrada une sabedoria e visão para acadêmicos de Administração, Contábeis e P. Ge

Com o tema “Rumo a Um Futuro Promissor", palestrantes trabalharam as raízes da profissão alinhadas às novas tecnologias

De 25 a 27 de setembro, a atmosfera acadêmica no UNIJALES se enriqueceu com a realização da Semana Acadêmica Integrada de Administração, Ciências Contábeis e Processo Gerenciais: Rumo a Um Futuro Promissor. Este evento especial reuniu estudantes dos cursos citados em uma jornada inspiradora, norteando um amanhã repleto de oportunidades.

Na primeira noite, o UNIJALES teve a honra de receber Diego Rosão, contador de renome e especialista na Administração Pública. Diego compartilhou suas experiências de onze anos na área, incluindo oito anos como contador público e três anos na área tributária municipal. Sua palestra sobre "Planejamento e Contabilidade na Administração Pública" iluminou os desafios e as oportunidades que aguardam aqueles que visam atuar neste campo.

Em 26 de setembro, a sala estava cheia de entusiasmo enquanto Guilherme Gustavo Lui, consultor de negócios experiente em marketing e inovação, atraía olhares curiosos para si. Com mais de 10 anos de experiência em consultoria empresarial para micro e pequenas empresas, Guilherme explorou o curioso mundo da "Inteligência Artificial nos Negócios". Sua palestra destacou como a tecnologia está moldando o futuro dos negócios e como os futuros profissionais podem se preparar para essa revolução.

A terceira e última noite trouxe outra voz respeitada no mundo da contabilidade: Paulo Henrique Morelli Dionísio, empresário contábil e proprietário da DirectCount Contabilidade. Com 25 anos de experiência na área e uma sólida formação acadêmica, Paulo Henrique compartilhou sua sabedoria sobre "Contabilidade Consultiva". Sua palestra inspirou os discentes a olhar para a contabilidade não apenas como um campo de números, mas como uma ferramenta poderosa de orientação às decisões de negócios.

Agradecimentos

Os coordenadores dos cursos, Alexsandra Jardim Alves, de Administração, e Agnaldo Silas de Oliveira, de Ciências Contábeis, destacaram a importância dessa semana especial.

Agnaldo Silas de Oliveira enfatizou que "a Semana Acadêmica Integrada é uma oportunidade única para os alunos expandirem seus horizontes e adquirirem insights valiosos de especialistas em suas respectivas áreas. É um momento de crescimento e aprendizado que prepara os futuros profissionais para enfrentar os desafios das profissões."

Alexsandra Jardim Alves acrescentou: "Nossa semana acadêmica é um reflexo do compromisso contínuo do UNIJALES em fornecer uma educação de qualidade e relevância. A interação com palestrantes experientes e as discussões enriquecedoras durante os três dias enriquecem o caminhar educacional dos nossos estudantes e os inspiram a alçar altos voos em suas carreiras", finalizou.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!