SolidariAção conscientiza a população sobre solidariedade e direitos sociais

Sábado passado, alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais – EAD, participantes da equipe SolidariAção, promoveram uma campanha de conscientização nas ruas de Jales. O objetivo era claro: orientar os contribuintes de que eles podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais. A informação visava explanar para a população sobre a importância da solidariedade e dos direitos sociais. Para isso, os estudantes realizaram uma panfletagem nos principais pontos da cidade.

Durante a ação, os participantes da equipe SolidariAção distribuíram os materiais informativos e dialogaram com os moradores sobre a possibilidade de destinar recursos para fundos de direitos da criança e do adolescente e da pessoa idosa. A iniciativa visava sensibilizar a comunidade para a importância de contribuir para o bem-estar dos grupos mais vulneráveis da sociedade.

"Acreditamos que é fundamental conscientizar as pessoas sobre seus direitos e sobre como podem contribuir para construir uma sociedade mais justa e solidária. Esperamos que nossa campanha ajude a promover uma maior participação cidadã na nossa comunidade", informou o coordenador de Ciências Contábeis, professor Agnaldo Silas de Oliveira, que acompanhou e auxiliou todos os alunos de perto.

A iniciativa do “SolidariAção” integra as atividades da 1ª Gintegra - Gincana Integradora promovida pelo Centro Universitário de Jales, que busca estimular valores como empatia, responsabilidade social e cooperação entre os estudantes.