Tradição: Arraiá do UNIJALES anima noite gélida com apresentações e comidas típicas

Nem o frio cortante da noite de terça-feira, 13 de junho, apagou as fictícias fogueiras de São João no coração dos apaixonados pela festança junina. O Arraiá do Centro Universitário de Jales voltou com tudo! Os alunos, em colaboração com os docentes, prepararam diversas atrações para a celebração.

As turmas de licenciatura abrilhantaram a festa, com direito à coreografia e teatro de fantoches. Iniciando com os futuros pedagogos, sequencialmente houveram as apresentações “Arraiá JU-NINA”, peça teatral feita com fantoches pelos discentes de pedagogia do primeiro semestre, seguida por “Fogaréu”, música gravada pela banda Chiclete com Banana, que deslocou “o São João do Carneirinho” até a quadra do UNIJALES com uma coreografia do terceiro semestre; já “Clima de Rodeio”, trouxe o poderoso e marcante country do Dallas Company pelas mãos (e pés, literalmente) das meninas do primeiro semestre; “Flor do Mamulengo” brincou com os bonecos elaborados pelo quinto ano de pedagogia, e claro que não poderia faltar ela, “Pula Fogueira”.

Os alunos de Letras entraram no baile com “Massa de Mandioca”, da banda de forró Mastruz com Leite; “Xote dos Meninos”, pelos estudantes do 3º ano de Educação Física e um pot-pourri de “Planto Bambolê” e “Esperando na Janela”, com o 3º semestre, também de Educação Física. As apresentações se encerraram com um quadrilhão improvisado, ao som de diversas músicas em alta, mescladas com a famosa e indispensável melodia da quadrilha junina clássica.

Demais atrações

Houve a exposição de material pedagógico relacionado ao tema, elaborado com objetos recicláveis pelo 1º e 3º semestre de Pedagogia e o correio elegante, com os “cupidos” de Letras.

Além das apresentações, os alunos colaboraram com pratos típicos, resultando em um grande banquete servido no final da festa.