UNIJALES celebra 54 anos de história com muita música e show pirotécnico

Na segunda-feira, 25 de março, o Centro Universitário de Jales comemorou seus 54 anos de fundação. Desde sua origem como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales – FAFICLE, até sua consolidação como uma referência educacional nacional, a instituição tem sido palco de inúmeras idealizações e realizações.

Há mais de cinco décadas, o sonho de Oswaldo Soler e Ivoni Corby Fuster Soler começou a se tornar realidade nas terras paulistas. Sob a autorização do Decreto nº 66.392, datado de 25 de março de 1970, a FAFICLE foi oficialmente estabelecida, marcando o início de uma jornada educacional notável.

Ao longo dos anos, a instituição expandiu-se e evoluiu, unindo-se à Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas - FACICA para formar as Faculdades Integradas de Jales - FAI, e posteriormente dando origem ao UNIJALES. Milhares de estudantes passaram pelos corredores da instituição, iniciando belíssimas trajetórias profissionais e pessoais.

Noite especial

A celebração do 54º aniversário do UNIJALES foi marcada por uma noite de música e encanto. O evento teve início com as palavras da vice-reitora acadêmica, Rosangela Juliano Bordon Bigulin, que apresentou um pouco da história da instituição ao lado do reitor, Oswaldo Soler Junior, seguidas por apresentações emocionantes; a primeira, por meio do aluno Francismir da Silva e do músico Tiago Eduardo da Silva, embalou o público com clássicos do rock e do pop, de Michael Jackson a Dire Straits.

A orquestra sinfônica de Jales também marcou presença, embarcando os participantes em uma viagem musical que passou por diversos gêneros, desde o sertanejo até os sucessos dos inesquecíveis Mamonas Assassinas. O ápice da celebração veio com uma surpresa deslumbrante: um espetáculo pirotécnico iluminou o céu acima das instalações da instituição, deixando todos os presentes maravilhados e encantando até mesmo aqueles que acompanhavam de longe, homenageando o Centro Universitário pelas redes sociais.

Comemoração

O reitor do UNIJALES, Oswaldo Soler Junior, expressou sua imensa satisfação por completar mais um ano ao lado de toda a comunidade acadêmica e colaboradores da instituição. Ele destacou o compromisso contínuo do UNIJALES com a excelência acadêmica e o desenvolvimento humano, honrando o legado deixado por seus pais, Ivoni e Oswaldo, e reafirmando o papel da instituição como uma luz guia para futuras gerações.

Ao celebrar seus 54 anos de história, o UNIJALES reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a formação de profissionais preparados para os desafios do mundo contemporâneo. Mais do que uma instituição de ensino, o UNIJALES é um símbolo de progresso e transformação para a sociedade jalesense e além. Que esta jornada de sucesso e excelência continue a inspirar e impactar vidas por muitos anos vindouros.